Alberto Casali entende que o concurso público garantiria melhor eficiência no atendimento
Vereador quer mais servidores na Superintendência de Água, Esgotos e Meio Ambiente (Foto: Divulgação/Saev)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Na 20ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga, realizada na noite desta segunda-feira (4), entre as várias indicações, a do vereador Antônio Alberto Casali (PSD) sugere que a Saev (Superintendência de Água, Esgotos e Meio Ambiente de Votuporanga) realize um concurso público.
De acordo com o parlamentar, a reivindicação é destinada ao superintendente da Saev Ambiental, Waldecy Bortoloti, para que este estude a possibilidade de realizar concurso público com o objetivo de otimizar os serviços prestados por aquela autarquia.
Em sua justificativa, Casali observou que cabe aos vereadores apresentar sugestões junto aos órgãos da Administração Pública que visem trazer melhorias à comunidade em todos os seus aspectos. “É sabido também que a forma correta de fazer política deve ser guiada pela democratização da cidade, pois esta é a pedra que sustenta a sua função social enquanto possibilidade de trazer luz as ações destinadas aos nossos cidadãos”.
O legislador entende que o concurso público, que abriria vagas na autarquia, garantiria melhor eficiência no atendimento e na execução dos serviços prestados. “Cada vez mais o número de munícipes e bairros vêm crescendo na cidade, sendo necessária maior demanda de servidores para que possam atender de forma ágil e eficaz toda a população”, apontou.