Sob o comando de Caio Henrique, o novo empreendimento de Votuporanga será inaugurado no próximo dia 5 de julho
Caio Henrique, o responsável pela rede de Votuporanga, durante entrevista para a Cidade FM (Foto: A Cidade)
Da Redação
Encontrar uma escola de inglês não é uma missão difícil, mas achar uma que ofereça uma forma de ensino adaptada a cada aluno é a chave da aprendizagem. Nesse contexto, a metodologia disponibilizada pela escola é o diferencial entre aprender e apenas frequentar a sala de aula. Votuporanga ganha, a partir do dia 5 de julho, uma nova escola de idiomas, a inFlux, que vêm com todas essas vantagens para garantir que o aluno domine uma nova língua em apenas dois anos e meio de curso. Durante entrevista para a Cidade FM, quem falou mais sobre a metodologia da escola foi o Caio Henrique, o responsável pela rede de Votuporanga.
Caio Henrique morou há 4 anos em Dubai, onde trabalhou como comissário de bordo da empresa Emirates. Apesar de muito jovem, Caio já viajou o mundo todo e agora volta para Votuporanga, a sua cidade natal, trazendo o diferencial e a modernidade da inFlux, uma franquia que possui mais de 100 redes em todo o Brasil.
Para Caio, hoje o inglês não é mais considerado um diferencial no currículo de uma pessoa, ele é essencial. “Eu sempre quis atrelar a minha profissão com o inglês, que foi uma língua que eu investi muito para aprender. Hoje, depois de quatro anos morando fora do Brasil, eu percebo o quanto essa língua é essencial e abre muitas portas”, disse.
Sob essa perspectiva, Caio voltou definitivamente para o Brasil e vai presentear Votuporanga com uma nova escola de idiomas, a inFlux. “Eu fui até Curitiba (PR), onde a primeira unidade da franquia foi criada, conheci a metodologia e me apaixonei. O que mais me chamou a atenção foi o tempo do curso, a escola garante que a pessoa tenha o domínio da língua em até dois anos e meio”, completou.
Caio ressaltou que hoje em dia as pessoas não têm muito tempo para se dedicar em aprender uma nova língua e sempre querem um novo idioma “para ontem”, por isso a inFlux chamou tanto a sua atenção. “Em dois anos e meio a escola entrega o domínio do idioma para o aluno. Na inFlux a metodologia de ensino une as qualidades de duas correntes pedagógicas consideradas as mais modernas e avançadas: a comunicativa e a lexical”, revelou.
Segundo Caio, a ideia da escola é que o aluno entenda como a língua funciona no dia a dia: aprende gramática, pronúncia e vocabulário de maneira integrada. “É diferente de métodos tradicionais, em que o aluno, primeiro, aprende a gramática, depois o vocabulário e depois a pronúncia. Na inFlux ele aprende tudo junto, numa situação que vai vivenciar, como uma ida a um restaurante, hotel, shopping ou na empresa. A partir dessa combinação ele consegue se comunicar de forma eficaz, rápida e correta porque não pensa só em juntar palavras soltas”, completou.
Caio revelou ainda que na inFlux, assim que o aluno termina o curso, é aplicada uma prova chamada TOEIC. “É o teste de maior reconhecimento no mundo, utilizado por mais de 4,5 milhões de pessoas todos os anos. Uma boa pontuação no TOEIC abre as portas do mundo para você. Grandes corporações, instituições educativas e órgãos governamentais em diferentes países aceitam o TOEIC como certificação de proficiência”, disse Caio, ressaltando que estudando na inFlux o aluno poderá tirar uma alta pontuação no TOEIC e ter o seu inglês reconhecido em todo o mundo.
A inFlux oferece aulas de inglês e espanhol para estudantes a partir de 6 anos de idade. Em Votuporanga a escola está localizada na rua Pará, entre as ruas Minas Gerais e Bahia, próximo à Prefeitura. A inauguração acontece no dia 5 de julho.