Foi o que sugeriu o vereador Emerson Pereira (SD) à Prefeitura de Votuporanga.
Uma sugestão destinada à Prefeitura de Votuporanga foi apresentada na Câmara (Foto: Daniel Castro/A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
As escolas da rede municipal de ensino poderão ter campanhas de alerta sobre os perigos das brincadeiras que vem sendo feitas na internet com crianças e adolescentes, pelo menos foi o que sugeriu o vereador Emerson Pereira (SD) à Prefeitura de Votuporanga.
De acordo com o parlamentar, as redes sociais escondem perigos pela abrangência e rapidez que as informações chegam até as crianças e jovens, e cabe aos pais e a escola alertá-los sobre esses perigos. Ele disse que é preciso levar em consideração os últimos acontecimentos que envolvem brincadeiras perigosas e jovens, em que diversos casos de suicídios foram registrados pelo mundo, como a brincadeira da Baleia Azul e agora Boneca Momo. “São desafiados a atitudes extremas e que colocam seriamente em risco suas vidas”, apontou.
Na visão de Emerson, é necessário e de extrema valia que sejam realizadas campanhas de alertas sobre o referido assunto nas escolas, porque é o ambiente que auxilia no desenvolvimento e na formação de identidade juntamente com a família. Ele lembra que neste mês é realizado mundialmente a campanha “Setembro Amarelo” que trata do combate ao suicídio, e medidas de prevenção são adotadas pelo Poder Público juntamente com Ong’s e Entidades Socais.
“Trata-se de assunto de extrema importância e cabe ao Poder Público auxiliar no combate e na segurança das nossas crianças e jovens”, concluiu o vereador.