“Fatos Edificantes... outros nem tanto”, do autor Antonio Américo Brandi, irá ajudar os pacientes do Hospital
“Fatos Edificantes... outros nem tanto”, do autor Antonio Américo Brandi, irá ajudar os pacientes do Hospital (Foto: Divulgação/Santa Casa)
Sexta-feira (28/9) é dia de programação cultural e totalmente solidária. O autor Antonio Américo Brandi fará o lançamento do seu livro “Fatos Edificantes...outros nem tanto”, a partir das 19h, no Ville Hotel Gramadão.
Parte da renda da comercialização da obra será destinada para Santa Casa de Votuporanga, Instituição que é referência para 53 cidades da região. O dinheiro será utilizado para a manutenção dos atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS), com muita qualidade e humanização.
O livro se enquadra no estilo literário de “memórias”, composto de 47 capítulos, com mais de 300 páginas. Relata fatos presenciados ou vividos pelo autor, alguns dos quais pitorescos e informativos, tanto no Brasil quanto na Europa, inclusive na antiga União Soviética.
Esta é o segundo lançamento do título. O primeiro foi realizado em São José do Rio Preto, em junho, reunindo um público selecionado. Na ocasião, Brandi falou de sua relação com o Hospital. “Orlando Beretta (meu amigo) me informou das dificuldades e do grande serviço prestado pela Instituição, eu quis partilhar com a Santa Casa. O que vocês fazem pelo povo de Votuporanga e região é fantástico, o que me motivou a ajudar”, complementou.
O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, convidou a todos a prestigiar. “O autor é grande parceiro, sempre pensando em nosso Hospital. Nada mais justo que participarmos do lançamento desta obra em Votuporanga, de uma pessoa do bem e que irá ajudar a única Instituição que atende o SUS da cidade”, finalizou.
Sobre o autor
Natural de São José do Rio Preto, mudou-se para Rio de Janeiro em 1959.Formado em Direito, montou escritório na cidade, transferindo-se depois para São Paulo, onde reside atualmente. Ao longo da carreira, recebeu várias condecorações, inclusive, com biografia publicada no Livro “Brasil de A a Z”, editado pelo Instituto Biográfico do Brasil.
Em 2014, assinou o termo de posse, como membro da Academia Brasileira de Ciências, Artes, Literatura e História.