Pelo menos quatro projetos serão votados amanhã na Câmara Municipal de Votuporanga (Foto: Daniel Castro/A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A expectativa é que pelo menos quatro projetos sejam votados durante a 34ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga sejam votados na noite desta segunda-feira (24), a partir das 18h. Entre as propostas está um Título de Cidadão para um cantor.
Será votada uma proposta do Poder Executivo que busca o “aperfeiçoamento da evolução funcional pela vida não acadêmica dos servidores do quadro do magistério municipal”. A iniciativa permite que o trabalhador “possa apresentar requerimento de evolução funcional assim que cumprir o interstício de tempo exigido por lei, podendo ter esse direito analisado e assegurado com a celeridade necessária”.
Outra medida do Executivo que será apreciada pelos vereadores visa criar o setor de manutenção e poda na divisão de apoio administrativo e extinguir o setor de transporte escolar na divisão de transporte escolar, ambos do departamento de coordenação administrativa da Secretaria Municipal da Educação, e incluir as atribuições da função de confiança de chefe de setor de manutenção e podas.
Constam na pauta ainda dois projetos do vereador Chandelly Protetor (PTC). O primeiro trata sobre a proibição de manter cães acorrentados. Em sua justificativa o parlamentar destaca que “submeter cães ao permanente cerceamento de movimentos fere a condição ética e legal que devemos observar e praticar”. “Assim, no intuito de que Votuporanga siga sendo pioneira em demandas de proteção animal, apresento o presente Projeto de Lei”, comentou.
A segunda proposta concede Título de Cidadão Votuporanguense ao cantor Joab Ribeiro de Oliveira Fontes “pelos relevantes serviços prestados ao município”. Recentemente Joab participou da primeira temporada do Canta Comigo, reality musical da Record TV comandado por Gugu Liberato, e foi muito bem. Ele chegou na final e disputou o prêmio de R$ 300 mil.