Todas as fraldas arrecadadas foram doadas para o Lar São Vicente de Paulo de Votuporanga
Estevão Mendes Rodrigues e Marcos Antonio Garcia, representantes da Associação (Foto: Divulgação/Associação dos Contabilistas)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A Associação dos Contabilistas de Votuporanga e Região, juntamente com a Associação Comercial de Votuporanga (ACV) e Contmatic Phoenix, promoveram na última segunda-feira (29), uma palestra com o tema “E-Social 2ª Fase – Eventos não periódicos”, ministrada por Daniela Rosseto, da empresa Contmatic.
Para participar da palestra, o custo foi um pacote de fralda geriátrica. Todas as fraldas arrecadadas foram doadas para o Lar São Vicente de Paulo de Votuporanga. “A palestra é uma necessidade para os contadores e contribuintes, e aproveitamos para fazer uma ação social”, disse o contador Estevão Mendes Rodrigues.
Estevão e Marcos Antonio Garcia, representantes da Associação dos Contabilistas, entregaram mais de 80 pacotes de fraldas geriátricas ao Lar São Vicente de Paulo.
De acordo com a Associação dos Contabilistas, o E-social é uma obrigação para empresas de um modo geral, que devem enviar as informações trabalhistas (folha de pagamento, dados cadastrais dos funcionários, férias, rescisões, entre outros) e que está sendo implantada conforme cronograma dado pelo Governo Federal. Participaram do evento colaboradores de diversos escritórios, no intuito de aprender mais sobre o tema, já que é uma realidade para algumas empresas (dependendo da obrigatoriedade) e outras que entrarão em janeiro de 2019.