A partir das 8h, na Concha Acústica, a orquestra ‘Zequinha de Abreu’ estará tocando enquanto vamos dando início na concentração
Vande Barreta, e o coordenador do Hospital de Amor na cidade, Antônio Curte (Foto: A Cidade)
Gabriele Reginaldo
gabriele@acidadevotuporanga.com.br
Votuporanga aderiu pela quarta vez consecutiva a Caminhada “Passos que Salvam” em prol do Hospital de Amor de Barretos. O evento será realizado neste domingo com o objetivo de sensibilizar a população aos sinais e sintomas do câncer infantojuvenil. A coordenadora da campanha em Votuporanga, Vande de Fátima Medeiros Barreta, e o coordenador do Hospital de Amor na cidade, Antônio Carlos Curte, estiveram na Cidade FM para falar sobre a importância da ação. Foram vendidos 3.028 kits da campanha até o momento.
De acordo com a coordenadora da campanha no município, Vande Barreta, os dados apontam que após 1 ano de idade, até o fim da adolescência, o câncer infantojuvenil é a primeira causa de mortes por doença.
“É um alerta. O dia 23 é o Dia de Combate ao Câncer Infatojuvenil, por isso a caminhada é sempre próxima da data.Nós distribuímos um folder na cidade, que traz as informações sobre os sinais e sintomas da doença. Nós pedimos para as pessoas lerem essas informações, porque é muito importante que as nossas crianças cheguem ao hospital com tempo de cura, porque os sinais e sintomas são muito comuns com as doenças básicas das crianças”, explicou.
Além de participar da ação, a população pode ajudar a instituição comprando o kit que contém camiseta, boné e saco mochila, no valor de R$ 35. “Toda a renda é destinada para a manutenção de pacientes do Hospital Infantil do Hospital de Amor, mas quem não tem condições pode participar. O importante é apoiar a causa”, afirmou Vande de Fátima.
Ela ainda falou sobre o percurso da caminhada, que terá cerca de seis quarteirões. “A partir das 8h, na Concha Acústica, a orquestra ‘Zequinha de Abreu’ estará tocando enquanto vamos dando início na concentração. Às 8h45 teremos um aquecimento, sairemos da rua Alagoas até a Pernambuco e seguiremos para a praça São Bento. Depois, iremos pela rua Amazonas até a Concha Acústica. Temos na nossa caminhada os escoteiros da Adventista, que tocarão durante o percurso”, informou a coordenadora da ação.
Para adquirir os kits antes do evento basta ir até um dos pontos de venda como rede de supermercados Santa Cruz e Proença, Loja 775, O Carretel, Óticas Liz e posto Vilar. O telefone para contato é o (17) 99621-6764.
O coordenador do Hospital de Amor na cidade, Antônio Carlos Curte, informou que campanhas como essa são importantes para a instituição. “Não faltam pessoas que queiram ajudar. A caminhada ‘Passos que Salvam’ é uma das maiores campanhas”, afirmou durante entrevista.
Ele ainda alertou para os golpes que são realizados em nome do Hospital de Amor. “Quero aproveitar para alertar que a população em geral não dê dinheiro para qualquer campanha do Hospital de Amor. É proibido e ninguém pode fazer isso em nome do hospital. Só fazemos isso durante o leilão, que deve ser no dia 10 de março, e durante a caminhada que será realizada neste domingo. Se forem até as casas vendendo saquinhos, é estelionato. Se quiser fazer uma doação, procure a gente pelo (17) 98131-8677”, disse.