Segundo Fernando, ele é o único da cidade a fazer parte de uma chapa que concorre à diretoria da OAB-SP
Douglas Gianoti, Aislan Queiroga e Fernando Mariano da Rocha (Foto: Gabriele Reginaldo/A Cidade)
Gabriele Reginaldo
gabriele@acidadevotuporanga.com.br
A eleição para a nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), para o triênio 2019-2021, será realizada hoje, das 9h às 17h, na Casa da Advocacia e Cidadania, localizada na rua Espírito Santo, 2.468. Os membros da “Chapa 11 – Coragem e Inovação”, que concorrem à diretoria da OAB Paulista com outras quatro chapas, estiveram na redação do A Cidade e falaram sobre as propostas.
Segundo Fernando Mariano da Rocha, ele é o único de Votuporanga a fazer parte de uma chapa que concorre à diretoria da OAB-SP. Se eleito, ele será conselheiro seccional. “O conselheiro seccional é o interlocutor entre os anseios da subseção junto da presidência seccional, então o nosso trabalho seria representar Votuporanga e região. Por isso, temos como defender as necessidades de Votuporanga. Para a cidade, temos vários pleitos, até junto à CAASP, que serão levados à presidência a favor da advocacia de Votuporanga”, afirmou.
De acordo com o candidato para secretário geral, Aislan Queiroga, a Chapa 11 tem como propostas a participação isonômica prestigiando as regiões, gênero, raça e gerações; estímulo e apoio à advocacia negra e de grupos de minorias; transparência, governança e gestão democrática real; proteção e ampliação do mercado de trabalho da advocacia e prerrogativas e apoio à advocacia jovem e ao aprimoramento profissional.
“O projeto da nossa chapa é a pluralidade de integrantes de todo o estado de São Paulo. Pra nós, da região noroeste, é um fato histórico, porque nunca tivemos a oportunidade de ter um nome em uma direção da OAB-SP. Como estamos divulgando, a principal proposta é a transparência, como conceito de que os advogados têm direito de saber o local em que é gasto o dinheiro da sua anuidade. Queremos a implementação do portal da transparência”, explicou.
O ex-presidente da 66ª Subseção de Votuporanga e ex-conselheiro seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Douglas Gianoti, afirmou que apoia a “Chapa 11 – Coragem e Inovação”. “Eu estou apoiando a chapa não só pela nossa representação, de Votuporanga, mas também pela qualidade que temos visto na Chapa 11, que quer uma ordem atuando nos interesses da advocacia, além da bandeira da transparência. Nós estaremos muito bem representados”.
Ele ainda informou que existe uma grande liderança da advocacia de Votuporanga apoiando a Chapa 11, “como o Dr. Carlos Roberto de Biazi (ex-presidente da Subseção de Votuporanga), o advogado Celso Penha Vasconcelos (presidente da Fundação Educacional de Votuporanga) e vários advogados que entenderam a importância do Fernando, em São Paulo, nos representando e de ter uma inovação realmente grande na advocacia do estado”.
A Chapa 11 tem como membros: Caio Augusto dos Santos (presidente), Ricardo Toledo (vice-presidente), Aislan de Queiroga Trigo (secretário geral), Margarete Lopes (secretária adjunta) e Raquel Preto (tesoureira).