Com apenas 18% da execução, a obra na Praça do Tobogã, localizada no bairro Pozzobon, está paralisada desde 2014
Licitação: as obras na Praça Martino Nunes Pereira estão paralisadas desde o ano de 2014 (Foto: A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A Prefeitura Municipal de Votuporanga contratará empresa para a esperada obra de reforma da Praça Martino Nunes Pereira, conhecida como Praça do Tobogã, no bairro Pozzobon. Com apenas 18% da execução, a obra na praça localizada no bairro Pozzobon está paralisada desde 2014.
De acordo com o Poder Executivo, será feita a tomada de preços para contratação de empresa, com empreitada global de material, mão de obra e equipamentos, para reforma do espaço. A Administração Municipal explica que até o próximo dia 26 será realizada visita técnica no local.
Já os envelopes com as propostas serão recebidos até as 13h30 do próximo dia 27, na Secretaria Municipal da Administração, na Divisão de Licitações, localizada na rua Pará, 3227, no Patrimônio Velho. O arquivo contendo o edital e demais anexos deverá ser retirado no mesmo local, das 9h às 15h, mediante recolhimento da taxa de R$ 10 por meio de guia própria da Prefeitura.
Em setembro, o Executivo informou o A Cidade que existe um projeto de revitalização do espaço, cuja obra chegou a iniciar na gestão passada, mas, logo em seguida, foi paralisada. Na atual administração, acrescentou, a Secretaria Municipal de Planejamento está em contato com a Caixa Econômica Federal para tentar reprogramar o convênio que existia à época e contratar nova empresa para executar a obra.
Ainda conforme a Prefeitura, a obra precisou ser paralisada em 2014 por conta de uma crise política e econômica que ocasionou diversos atrasos nos repasses do Governo Federal. “Como parte do investimento era oriundo da União, houve reflexos na execução dos trabalhos. Diante da situação, a empresa que iniciou a obra pediu cancelamento do contrato”, apontou o Executivo.
A Administração Municipal disse ainda que entre os trabalhos executados no local estão a construção por completo do campo de malha e da fundação para receber a cobertura do palco. Outras ações relacionadas à limpeza e preparação da área para receber as melhorias, bem como alguns serviços elétricos e de drenagem também foram iniciados. “Consta no projeto completo a cobertura desta área onde fica o palco, instalação de novo calçamento e paisagismo”, finalizou a Prefeitura.