Lourdes de Souza e Graciano dos Santos entregaram a colaboração para Santa Casa de Votuporanga
(Foto: Divulgação/Santa Casa)
Uma agricultura voltada para o bem. Assim foi com o casal Lourdes de Fátima Rodrigues de Souza da Silva e Graciano Barbosa dos Santos. Os produtores de Cosmorama começaram a colher chuchus, dedicando uma parte para a Santa Casa de Votuporanga, Instituição que atende 53 municípios em média e alta complexidade.
Lourdes contou como surgiu a iniciativa. “Desde 2017, entregamos abóbora para o Hospital. Neste ano, meu esposo toma conta da casa da minha cunhada, Alaide Fausta dos Santos, onde plantamos chuchu. Pensamos em ajudar a Instituição votuporanguense, que nos atende tão bem”, disse.
Ela destacou o motivo de colaborar. “Muitas pessoas estão internadas e precisam de uma alimentação saudável. Isso me faz doar. Teve um conhecido que sugeriu que eu vendesse o produto, mas dinheiro não é tudo. Tem gente que necessita e iremos contribuir sempre que pudermos”, afirmou.
A agricultora já pensa nas próximas ações. “Na próxima semana, estamos planejando trazer ainda mais para Santa Casa”, complementou.
O provedor do Hospital, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu a doação de 12 quilos. “Servimos diariamente 1.700 refeições a pacientes e acompanhantes. Repassamos o chuchu para nosso Serviço de Nutrição e Dietética, que irá preparar para nossos assistidos. Nós agradecemos pela solidariedade”, finalizou.