Durante o evento na cidade, o rapper apresentará o novo trabalho “Crise”, finalizado no início deste ano
Em entrevista ao A Cidade, o rapper afirmou que quer “estar 100% no palco, porque reflete no público e levanta a energia” (Foto: Divulgação)
Gabriele Reginaldo
gabriele@acidadevotuporanga.com.br
O rapper Rashid se apresenta neste sábado (10) em Votuporanga com sua banda durante a Virada Cultural Paulista. O show gratuito terá início a partir das 23h59, na Concha Acústica “Profº. Geraldo Alves Machado”. Em entrevista ao A Cidade, o rapper afirmou que quer “estar 100% no palco, porque reflete no público e levanta a energia”.
Ele disse que é a primeira vez que vem a Votuporanga e que as expectativas para o show na cidade são altas. “Quero fazer o melhor da nossa parte. As duas partes, artista e público, combinam para um bom espetáculo. Nos últimos anos estamos nos apresentamos em diferentes cidades e tem sido bem legal e a recepção é sempre muito boa”, disse o rapper.
O público poderá conferir o seu novo álbum “Crise”, finalizado no início deste ano. “Esse ano lançamos o disco ‘Crise’, então basicamente o disco é o que está mandando nos shows mais recentes, mas tem também o repertório com discos anteriores pra quem acompanha Rashid desde sempre”, garantiu.
Rashid explicou que o disco foi produzido por meio do “Projeto em Construção”, sendo que, a cada mês, um videoclipe era lançado durante o ano passado. “Fomos construindo junto com as pessoas e finalizamos o projeto em janeiro. A recepção foi muito boa. O nome é ‘Crise’ e automaticamente ligam ao momento político, mas a verdade é sobre como nos causa a crise humana em geral. Você percebe que todas as músicas se contradizem, tem uma música feliz, confiante e outra existencial e política. Elas se contradizem, porém mostram como acordamos no dia. É sobre o nosso cotidiano e uma mudança do nosso humor durante o dia, sobre como a vida passa a ser incrível ou terrível e depois volta ao normal. São nuances”, contou.
Ideias que rimam mais que palavras
Ainda durante a Virada Cultural Paulista, o público poderá conferir seu primeiro livro “Ideias que rimam mais que palavras – Vol. 1”, lançado em maio. O livro estará disponível para vendas durante o show.
“O livro vai estar durante o show e vou autografar com toda alegria. Geralmente atendemos o pessoal e sempre damos atenção. O livro foi um processo legal, porque me ajuda a comunicar as verdadeiras ideias por trás das músicas. A pessoa que está ouvindo interpreta do jeito dela, mas o livro me dá a possibilidade de falar sobre o que eu quis dizer e como eu estava naquela situação. Cada trecho da música tem uma vida própria e o livro ajuda a explicar”, afirmou Rashid.