Os dados foram divulgados na tarde de ontem pelo secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Jair de Oliveira
São cerca de 400 vagas de estacionamentos exclusivos na cidade, 5% do que a lei determina (Foto: Divulgação/Prefeitura de Votuporanga)
Gabriele Reginaldo
gabriele@acidadevotuporanga.com.br
Segundo dados da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança de Votuporanga, neste ano, foram emitidas mais de 800 credenciais de estacionamento. Os dados foram divulgados na tarde de ontem pelo secretário Jair de Oliveira, durante entrevista para a Cidade FM, para a divulgação da campanha ‘Virada Inclusiva’ que será realizada amanhã e busca conscientizar sobre as vagas marcadas na cidade.
De acordo com a pasta, os cartões de estacionamento exclusivo para idosos e portadores de deficiência dão direito de estacionamento nestas vagas exclusivas em todo o território nacional.
Para fazer a credencial, o idoso precisa ter 60 anos ou mais, ser residente de Votuporanga, preencher um formulário específico e juntar cópias do RG, CPF, CNH (se possuir) e comprovante de residência.
Já para obter a credencial de portador de deficiência é preciso ser residente de Votuporanga, retirar o formulário e o atestado, preencher com os dados pessoais e levar ao médico para que ele preencha no formulário a identificação médica e informações que atestem a deficiência e juntar cópias do RG, CPF, CNH (se possuir) e comprovante de residência.
“São cerca de 400 vagas de estacionamentos exclusivos na cidade. Isso é cerca de 5% que a lei determina que tenha das vagas existentes destinadas a essa especificação. Devemos sempre lembrar a população que as vagas destinadas aos idosos e portadores de deficiência devem ser respeitadas”, alertou o secretário Jair de Oliveira.
Virada Inclusiva
O chefe de divisão de transporte e fiscalização e coordenador da campanha em Votuporanga, José Ferrari Neto, afirmou que a Prefeitura está tendo o cuidado para garantir o estacionamento exclusivo no trânsito e estabelecimentos da cidade.
“A Virada Inclusiva busca conscientizar para o respeito às vagas. Na campanha, serão distribuídos panfletos e bottons, no sábado, às 10h. Teremos uma faixa com dizeres de respeito. Será feita uma grande ação”, afirmou.