O diretor acadêmico da Faculdade Futura, Daniel Carreira Filho (Foto: Gabriele Reginaldo/A Cidade)
Gabriele Reginaldo
gabriele@acidadevotuporanga.com.br
A Faculdade Futura realiza neste domingo, às 14h, o vestibular para os cursos ofertados em Votuporanga. De acordo com o diretor acadêmico da unidade, o professor Daniel Carreira Filho, as inscrições podem ser feitas até sábado, às 12h.
Os candidatos podem se inscrever para os cursos de Administração, Ciências Contábeis (presencial e EAD), Educação Física, Gestão de Recursos Humanos e Pedagogia (presencial e EAD). “Na unidade, a população pode encontrar cursos a R$ 450, que são cursos de graduação e licenciatura e os tecnólogos que são de aproximadamente R$ 360, sem contar a bolsa mérito com descontos que é possível conquistar a partir de domingo”, explicou o diretor acadêmico.
O professor Daniel Carreira Filho informou que o objetivo da instituição é atender a população que tem mais dificuldade. “A nossa proposta é realmente permitir que a população tenha acesso ao Ensino Superior. Essa população que, por vezes, por fragilidades encontradas no ensino fundamental e médio, não conquista o acesso ao ensino superior e quando o faz encontra algumas dificuldades para sua permanência”, explicou em entrevista ao A Cidade.
As inscrições podem ser feitas por meio do site www.faculdadefutura.com.br ou na sede da instituição. “Ou, se tiver dificuldade em realizar a inscrição até sábado, no domingo, deve se apresentar com antecedência ao início do exame para realizar a inscrição”, afirmou o diretor acadêmico da Futura.
Educação Física
O professor Daniel Carreira Filho informou que o curso de Educação Física (bacharelado) que está sendo ofertado para o vestibular deve ser autorizado nos próximos dias. “Nos empenhamos e já há um primeiro movimento junto ao Ministério da Educação, mas dependemos da publicação de uma portaria para que venhamos a iniciar o novo curso”, disse.
Mudanças
Desde o ano passado, a Faculdade Futura passou por mudanças. A nova mantenedora da instituição é o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia. “Houve a transição da mantenedora e, de fato, em junho deste ano, uma nova direção se instalou definitivamente com muitas transformações voltadas para a relação aluno e professor e para a mudança da cultura que se tem em relação ao ensino superior. É um grupo educacional que detém outras quatro instituições de Ensino Superior no Brasil e 200 polos de Educação à Distância, com cerca de 800 cursos de graduação e pós-graduação”, afirmou Daniel Carreira Filho.