O evento será realizado a partir das 16h do sábado e termina às 17h30 na Concha Acústica
Silvia Stipp concedeu entrevista à Cidade FM na tarde de ontem (A Cidade)
Gabriele Reginaldo
gabriele@acidadevotuporanga.com.br
A 4ª edição da Virada Cultural Paulista em Votuporanga será realizada neste sábado e domingo na Concha Acústica. O evento, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Votuporanga, espera reunir público da cidade e região. A secretária municipal de Cultura e Turismo, Silvia Stipp, esteve na Cidade FM e falou sobre o evento.
“Votuporanga está entre as 19 cidades paulistas que recebe essa programação e é a 4ª edição que Votuporanga é contemplada. É o maior evento do Governo do Estado de São Paulo que privilegia o interior e o litoral a oportunidade de uma programação com várias linguagens artísticas. Aqui, vamos concentrar três palcos: Concha Acústica, Centro de Convenções e Centro de Cultura e Turismo. Simultaneamente tem uma acontecendo nesses três lugares e a população vai ter que selecionar quais são as atrações que quer conferir”, afirmou em entrevista.
Na Concha Acústica, o evento começa a partir das 16h com o show dos Canevettes Rock ‘n’ Roll Band. Em seguida, às 17h30, Amadeu Álamo, se apresenta no palco do evento. Já às 21h, é a vez de DJ Cia subir ao palco. Em seguida, às 22h30, é a vez da cantora Anelis Assumpção. O rapper Rashid encerra o evento, no sábado, com o show marcado para acontecer às 23h59.
No domingo, a Virada Cultural Paulista tem início às 14h30, com a banda Novos Bohêmios. Xaxado Novo se apresenta às 16h. O encerramento fica por conta da dupla Hugo e Tiago, às 17h30.
A exposição “Todas podem ser Frida” será realizada na pinacoteca (piso superior) do Centro de Convenções, no dia 10 (sábado), das 16h à meia-noite, e no domingo, das 16h às 20h. Já no Centro de Cultura e Turismo terá cinema e evento de dança, no domingo.
Em maio deste ano, a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo afirmou ao A Cidade que, no ano passado, Votuporanga foi a única cidade da região a receber a Virada Cultural Paulista. A secretária municipal de Cultura e Turismo afirmou que “valorizamos muito isso, porque o Governo do Estado acaba nos privilegiando. A gente tem também o Circuito Cultural que acontece durante o ano todo, que são oferecidos shows, teatros e contações de históriais. A Virada Cultural geralmente acontece no mês de maio e neste ano, em função do período eleitoral, ela veio para novembro. Durante 24 horas são oferecidas programações que privilegiam a família. Toda a programação é livre, com exceção do evento de dança que é a partir dos 12 anos”, explicou Silvia Stipp.
Outras programações
Na próxima semana será divulgada a programação da Semana da Música, que será realizada de 20 a 25 deste mês. “A gente fecha essa programação buscando movimentar todos os nossos espaços e os nossos grupos locais e regionais. No fim do ano, também privilegiamos nossos grupos de dança e canto, atrações das escolas e quem quiser agregar a programação de fim de ano pode entrar em contato pra gente apresentar o que a gente tem de bom”, afirmou a secretária.