O lateral-direito, que é um dos destaques da Alvinegra na Copa Paulista 2018, quer coroar a campanha com o título no próximo domingo
O lateral-direito Sávio é um dos destaques do CAV na Copa Paulista (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Quando são listados os destaques do Clube Atlético Votuporanguense na Copa Paulista 2018, o nome do lateral-direito Sávio sempre aparece. “Voando” no CAV, o jogador garantiu para a reportagem da Cidade FM que está se preparando bem para correr os 90 minutos da decisão de domingo (2).
O aleta agradeceu os elogios que vem recebendo e destacou a importância do trabalho em grupo. “Primeiramente agradeço a Deus e aos meus companheiros por estar junto com eles fazendo uma boa competição, e eu quero coroar isso com o título”, comentou.
Em relação à semana de trabalho, ele contou que está sendo muito boa, um pouco tensa por conta da decisão, no entanto afirmou que todos estão “com a cabeça no lugar para fazer o melhor”.
Questionado sobre como é decidir na casa do adversário, Sávio observou que o Ferrinha tem um fator importante que é a torcida, porém tudo está aberto. Ele acredita que os aspectos de fora não influenciam dentro de campo, “onde o jogo é jogado”. “Vamos para lá jogar o jogo, temos totais condições e o nosso time já provou isso. Respeitamos qualquer equipe, mas não tememos ninguém”, acrescentou.
O atleta acredita que a Ferroviária partirá para a pressão no início. Ele observou que a equipe de Arara-quara tem um jogo parecido com a maneira de jogar da Votuporanguense: propor o jogo e fazer pressão. Por outro lado, ele entende que o Ferrinha sabe das qualidades do CAV, que gosta de ter a bola e evita o chutão.
Para a decisão o jogador garante que a Alvinegra não mudará sua postura, mesmo sabendo que a Ferroviária tentará pressionar bastante nos primeiros 15 minutos, algo que o CAV já está acostumado quando joga fora da Arena Plínio Marin. “O vice não serve para a gente. Nós chegamos até aqui e vamos buscar o título até onde nossas forças possam nos levar”, falou.
Na manhã de hoje, às 10h30, na Arena Plínio Marin, o técnico Rafael Guanaes comanda o penúltimo treinamento antes da final.
Ferroviária e CAV fazem o segundo confronto da final no próximo domingo, às 11h, na Fonte Luminosa, em Araraquara.