Foram realizados 666 atendimentos para egressos, 128 para egressas e 1.700 para familiares de presos e egressos da cidade
A sede da CAEF Votuporanga está localizada na rua Minas Gerais, nº 3246 (Patrimônio Novo) (Foto: Gabriele Reginaldo/A Cidade)
Gabriele Reginaldo
gabriele@acidadevotuporanga.com.br
Segundo dados da Prefeitura de Votuporanga divulgados na última semana, neste ano, a Central de Atenção ao Egresso e Família (CAEF) realizou aproximadamente 2.500 atendimentos, sendo 666 para egressos, 128 para egressas e 1.700 para familiares de presos e egressos residentes no município.
De acordo com a Administração Municipal, o número representa um “aumento de 300% em relação a 2017”.
O Executivo explicou que a CAEF é um equipamento social que oferece acolhimento e suporte, além de reintegração dos egressos do sistema prisional à comunidade. A Central é vinculada à Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de Votuporanga.
“Entre os serviços oferecidos pela central estão: a inserção dos egressos em programas de capacitação profissional e geração de renda; assistência para obtenção de benefícios sociais, trabalhistas e de saúde; auxílio na retomada do processo de escolarização; auxílio na aquisição ou regularização de documentos pessoais; orientação jurídica; apoio psicológico; e cadastramento no programa Pró-Egresso, voltado para inserção no mercado de trabalho”, informou a Administração Municipal.
A sede da CAEF Votuporanga está localizada na rua Minas Gerais, nº 3246 (Patrimônio Novo). O telefone para contato é o (17) 3422-4614.