O único candidato declarado à presidência é o vereador Mehde Meidão; mais de dez projetos devem ser votados
A 46ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga será a última deste ano (Foto: A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A 46ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga, na noite de amanhã, às 18h, será a última do ano. No encontro, ocorrerá a eleição do novo presidente da Casa de Leis e serão votados mais de dez projetos.
O único candidato declarado à presidência é o vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso (PSD). O jornal A Cidade ouviu outros dois vereadores especulados como possíveis candidatos: Daniel David (PV) e Emerson Pereira (SD), ambos afirmaram que não tentarão a presidência.
Se as expectativas forem confirmadas, Meidão será o presidente e Walter José dos Santos, o Wartão (PSB) ocupará o posto de segundo vice-presidente. O primeiro-secretário será Daniel David. Já o Professor Casali (PSD) ficará como segundo-secretário. Vilmar da Farmácia (PV) ocupará a terceira-secretaria. Portanto, falta somente a definição de quem será o vice-presidente. A nova Mesa Diretora será eleita para biênio 2019/2020.
A reunião contará ainda com um pronunciamento do presidente do Poder Legislativo, o vereador Osmair Ferrari (PP), que fará um balanço das ações desenvolvidas. Outro que fará um balanço das atividades realizadas é o vereador Rodrigo Beleza (SD), presidente da Escola do Legislativo “Doutor Roberto de Lima Campos”.
Projetos
Osmair determinou que todos os projetos que receberam pareces favoráveis das comissões permanentes fossem colocados na Ordem do Dia. Assim, mais de dez medidas deverão ser votadas.
Devolução
O chefe do Legislativo explicou que nesta semana, após o fechamento do ano legislativo e o balanço financeiro, a Câmara fará a devolução de um valor substancial aos cofres do Executivo. O dinheiro corresponde a economia e o controle dos gastos públicos da Câmara no exercício de 2018. “Com o apoio irrestrito dos colegas vereadores, dos colaboradores, com todo o investimento e projetos desenvolvidos ao longo deste ano, ainda faremos a devolução de um valor considerável aos cofres do Executivo”, falou.
Ainda conforme Osmair, o dinheiro devolvido será direcionado para que o prefeito invista na construção da ponte que interliga as avenidas Mário Pozzobon e Horácio dos Santos, fazendo a ligação a Arena Plínio Marin, ao Terminal Rodoviário, ao Parque Aquático, entre outros da zona norte. “É uma obra importante e fundamental para o município”, ressaltou o presidente.