São ruins as condições de um trecho da vicinal Nelson Bolotari e a Associação dos Municípios quer uma solução para o problema
Trecho da vicinal Nélson Bolotari, que liga Valentim a Votuporanga, está em condições ruins (Foto: Arquivo Pessoal)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A Associação dos Municípios do Oeste Paulista (Amop), por meio do seu presidente, voltou a reclamar sobre a situação da vicinal Nélson Bolotari, que liga Valentim Gentil a Votuporanga. Agora, existe a possibilidade de uma manifestação ser feita para cobrar medidas em relação à via.
Na opinião de Liberato Rocha Caldeira, presidente da Amop (Associação dos Municípios do Oeste Paulista) é uma vergonha o trecho que liga Valentim Gentil a Votuporanga, a vicinal Nélson Bolotari. “São 300 metros, chegando a Votuporanga, e faz 15 anos que está assim”, apontou.
O ex-prefeito de Valentim observou que pela via passam ônibus de estudantes, ambulâncias, entre outros veículos, por isso é muito importante que melhorias sejam feitas na vicinal. Ele lembrou que já esteve na Câmara Municipal de Votuporanga, onde entregou um documento ao presidente da Casa de Leis, o vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso (PSD) e demais parlamentares. A reivindicação também foi entregue ao prefeito João Dado. “Mas nenhuma atitude foi tomada até agora, infelizmente.
O presidente da Amop afirmou ainda que a Associação estuda fazer um protesto. “Estou pretendendo fazer uma manifestação, o fechamento dessa estrada, porque ali é uma vergonha o que está acontecendo. Quinze anos”, comentou.
Prefeitura
Sobre a questão, a assessoria da Prefeitura emitiu uma nota ao jornal A Cidade: “a Secretaria de Planejamento da Prefeitura está finalizando projeto considerando as alças de acesso recém-construídas pelo DER nas proximidades daquele trecho. No entanto, haverá necessidade de uma intervenção em uma Área de Preservação Permanente e, para isso, o Município dependerá de licenciamento ambiental junto à Cetesb. Vale ressaltar que o acesso à Vicinal está liberado e, inclusive, é uma das vias de tráfego utilizadas por moradores de Votuporanga e Valentim Gentil”.