Serão concedidos dois títulos de cidadão e uma Insígnia de Honra ao Mérito na próxima segunda-feira (24) em sessão solene
Marcela Cristina Candido Bertolla, Elízio Aparecido Ferreira e Massem Mihsene Salloume serão os homenageados (Foto: Reprodução)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A supervisora assistencial do AME, Marcela Cristina Candido Bertolla, o comerciante Massem Mihsene Salloume e o delegado Elízio Aparecido Ferreira serão homenageados na Câmara Municipal de Votuporanga. Marcela receberá uma Insígnia de Honra ao Mérito. Já Massem e o doutor Elízio receberão Título de Cidadão Votuporanguense. As homenagens serão concedidas em sessão solene segunda-feira (24), às 19h, na Casa de Leis.
A homenagem ao delegado é de autoria do vereador Ali Hassan Wanssa (PV) e o motivo são os relevantes serviços prestados ao município. Elízio nasceu em 15 de maio de 1955, na cidade de Monte Aprazível. Filho de Jose Ferreira e Maria Alves Ferreira, casado com Rita Aparecida Peres Ferreira, com quem tem três filhos, Rodrigo José Ferreira, Fabricio José Ferreira e Elízio José Ferreira. Cursou o ensino fundamental e médio em escolas públicas de Monte. Ingressou na corporação da Polícia Militar no ano de 1976, tendo trabalhado no 11º Batalhão, Bairro Vergueiro, na cidade de São Paulo-SP. No ano de 1978, foi empossado na carreira de Investigador de Polícia, tendo trabalhado na Delegacia de Polícia do Município de Monte Aprazível-SP por 13 anos. No ano de 1992, foi aprovado no Concurso Público de Delegado de Polícia.
O título a Massem foi proposto pelo vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso (PSD), presidente da Câmara, por conta dos relevantes serviços prestados ao município. Massem nasceu na Síria e chegou no Brasil em 1956 com seus pais e mais duas irmãs. Estudou na escola Pieroni e IE. Formado em matemática pela Unesp de Araraquara e também bacharel em administração pela Unifev. O seu pai, Wassif, fundou a Loja Central em 1961, quando ainda não havia asfalto na rua Amazonas. Naquele tempo, para baixar a poeira, jogavam água do meio fio com uma latinha pregada em um cabo de vassoura. Foi Presidente da Associação Comercial de Votuporanga e é membro da Loja Maçônica União Universal 50. “Pela sua relevante contribuição para o comércio do município, bem como sua participação no desenvolvimento local, achamos justo que haja a concessão desta honraria a este munícipe”.
“Pelos relevantes serviços prestados ao município”, Marcela Cristina Candido Bertolla receberá uma Insígnia de Honra ao Mérito proposta pelo vereador Meidão. Nascida em 18 de agosto de 1978 no Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora Aparecida, é filha de Marilene Lourenço e Marcelo Candido. Concluiu o ensino fundamental na Escola Estadual Professora Uzenir Coelho Zeitune. Cursou enfermagem e obstetrícia n Fundação Educacional de Fernandópolis.