Grupo tem o objetivo de estudar e partilhar experiências com pessoas acima de 50 anos e que estejam sem companheiros
Em um dos encontros, o grupo promoveu uma palestra produtiva e cheia de conhecimento (Foto: Arquivo Pessoal)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
A Comunidade Nossa Senhora da Esperança de Votuporanga promove regularmente encontros destinados a pessoas católicas que não possuem mais seus companheiros e companheiras ou são sós, acima de 50 anos, com o objetivo de estudar e partilhar as experiências de cada uma.
Na cidade, a Comunidade Nossa Senhora da Esperança possui cinco grupos com 12 pessoas cada, que se encontram quinzenalmente, além de se reunirem para almoços, jantares, palestras, rodas de conversas, entre outros. Em virtude da demanda dos demais grupos, a entidade está criando o sexto grupo para se unir e apoiar as pessoas sós.
Em um dos encontros, que ocorreu na Chácara 3 Estrelas de Odete Arado, o grupo promoveu uma palestra produtiva e cheia de conhecimento com a life coach e integrante da turma, Telma de Carvalho, que falou sobre “O empoderamento feminino na ótica de Deus”, para todas as participantes.
A palestra proporcionou as mulheres um momento para a reflexão sobre o desenvolvimento pessoal, de forma clara, trazendo luz e o autoconhecimento. Com histórias e experiências distintas, Telma despertou em cada integrante a oportunidade de olhar a situação de uma forma diferente, abordando questões reveladoras.
Um dos exemplos disso, foi a maneira como a coach demonstrou como cada pessoa faz parte de um ‘quebra-cabeça de Deus’ e que, a partir disto, é importante e fundamental que cada indivíduo tenha o poder, se tornando protagonista de cada coisa que lhe foi proposta. “Nossos maridos já estão na glória, mas ainda precisamos escrever os capítulos que faltam para encerrarmos o livro de nossa vida. Que historinha você está contando para si mesma? De dor e lamentação? Ou se levanta todos os dias agradecendo a oportunidade de espalhar a semente do amor de Deus? A escolha é sua. E Deus respeita o seu desejo.”, ressaltou.
Segundo Telma, o momento foi incrível e de gratidão, tanto pela sinergia das participantes quanto pelo propósito de cada uma em desabrochar a sua melhor versão para conquistar uma vida plena e de abundância.
As pessoas que tiverem interesse em participar podem entrar em contato com a coordenadora dos grupos, Doraide, por meio do telefone de contato (17) 3421-7703.