A festa irá começar às 19h30, no salão de eventos Paróquia Senhor Bom Jesus, localizada na rua Pará (Foto: Reprodução)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
Esta época do ano (junho e julho) é conhecida como os meses das comemorações caipiras e o Instituto do Deficiente Áudio Visual de Votuporanga (Idav) realizará nesta sexta-feira a ‘Festa Julina Solidária’, em prol da instituição.
Atualmente o Idav atende 30 pessoas com deficiência visual e auditivos. Como é necessário verba para manter e acomodar todos os assistidos, a entidade irá proporcionar o evento para toda a população como forma de arrecadar fundos para a instituição.
“Em outros anos já realizamos esta festa, porém não havíamos cobrado. Em virtude da situação financeira, este ano surgiu a ideia e iremos cobrar a entrada, no valor simbólico de R$ 5 e crianças até 12 anos não pagam”, falou o presidente do Idav, Agostinho da Silva Ianhas.
Conforme a organização, durante o evento os participantes poderão apreciar as típicas comidas de festas caipiras, como espeto, pastel, cachorro quente, pipoca, maçã do amor, doces variados, quentão, achocolata e bebidas em geral. Assim como na entrada, cada alimento terá um valor simbólico para ajudar na arrecadação de fundos para a entidade.
O presidente o Idav ainda explicou que a população votuporanguense poderá participar de sorteio de brindes, já que na chegada, cada participante receberá um número para concorrer a prêmios. Além disso, a festa ainda contará com um bingo e um show com o Coral de Violas e o Braga Neto.
Já tradicional durante os eventos, o público prestigiará a quadrilha, que será apresentada pelos integrantes da Associação Antialcoólica de Votuporanga. “Durante a festa, teremos também brincadeiras, como a barraca do estilingue, da pesca, o correio elegante, cadeia do amor. Vai ter pula-pula para as crianças”, acrescentou.
“Nós esperamos que a população possa comparecer no evento e consigamos arrecadar bastante verba para os assistidos da instituição. Esperamos que seja um sucesso”. A festa irá começar às 19h30, no salão de eventos Paróquia Senhor Bom Jesus, localizada na rua Pará.