O evento será realizado a partir das 8h, na rua Pernambuco nº 3.401 (antiga Casa Globo)
Brechó será aberto para toda a comunidade (Foto: Divulgação)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
A Associação Amor Exigente em uma parceria com o Rotary Clube Novas Gerações de Votuporanga realizará, neste sábado, a partir das 8h, na rua Pernambuco nº 3.401 (antiga Casa Globo), no centro da cidade, mais uma edição do ‘Brechó Solidário’.
O Rotary Clube Novas Gerações já realiza o evento há mais de dez anos, com parcerias de outras instituições como o caso da Acácias da loja Maçônica 472 de Votuporanga. Nas edições anteriores, o brechó era promovido durante o fim de cada ano, no entanto, há cerca de três anos, o clube alterou a data e passou a realizar no mês de julho, devido a estação mais fria e por não possuir muitos brechós nesta época.
Para a edição, que acontecerá amanhã, a Associação Amor Exigente e o Rotary Clube se uniram para preparar o evento, que segundo a presidente da entidade, Maria Alice, surgiu por meio de uma conversa informal entre os membros da associação e do Rotary. “Ambos tínhamos a intenção de realizar o brechó na mesma data, então por que não fazermos juntos? Foi assim que surgiu a parceria entre nós, somando forças, até porque acreditamos que juntos sempre somos mais”, contou.
Conforme Maria Alice explicou ao A Cidade, qualquer pessoa pode participar da arrecadação, basta doar roupas, agasalhos, cobertores, sapatos, acessórios, utensílios domésticos, entre outros. Toda a renda recebida durante o ‘Brechó Solidário’ será dividida entre a Amor Exigente e o Rotary Clube Novas Gerações, que destinarão a verba aos projetos mantidos pelas instituições.
Até o momento, foram arrecadas aproximadamente 3 mil peças para o brechó. “Nossa expectativa é trabalhar o desapego através da doação de roupas, que com o brechó será repassada para a população com preços acessíveis, sendo que os valores arrecadados serão revertidos a sociedade através dos nossos projetos”, frisou Maria Alice.
O brechó será aberto para toda a população e o pagamento das peças será realizado apenas em dinheiro.