O prefeito Dado visitou nesta terça-feira a obra de interligação das avenidas Mário Pozzobom e Horácio dos Santos e anunciou a ciclovia
A Prefeitura está preparando a área para a obra de transposição do córrego do Curtume (Foto: A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O prefeito João Dado, outras lideranças municipais e a imprensa visitaram na manhã desta terça-feira a obra de transposição do córrego do Curtume (interligação das avenidas Prefeito Mário Pozzobom e Horácio dos Santos). Na oportunidade, o chefe do Poder Executivo anunciou que a primeira ciclovia de Votuporanga será construída na avenida Mário Pozzobon.
Em conversa com a Cidade FM, o prefeito João Dado explicou que está sendo feita a remoção de todo o material da base que é inservível. Como a área precisará ser aterrada, o material argiloso precisa ser retirado.
O chefe do Poder Executivo esclareceu que o município entende que para baratear o custo da obra, o ideal é que a Prefeitura retire a base que não serve. Posteriormente, o município abre a licitação que escolherá a empresa para realizar a obra.
Dado lembrou que para a construção a Administração Municipal fará um financiamento de aproximadamente R$ 3 milhões. “Nós esperamos gastar bem menos com isso aqui”, apontou.
Depois que a obra estrutural for concluída, a Prefeitura volta e coloca mais de 50 mil metros cúbicos de terra que permite a compactação adequada. Após esse serviço, a transposição estará pronta, mas sem o asfaltamento, então uma nova licitação será aberta para este trabalho.
Portanto, acrescentou o prefeito, a obra será feita em quatro etapas, duas delas serão realizadas pelo Poder Executivo. Conforme Dado, a obra deve ser concluída em até oito meses.
Sobre a ciclovia, ele falou: “é importante já registrar que a avenida Mário Pozzobon terá a primeira ciclovia de Votuporanga. São duas pistas, nas duas laterais do canteiro, e com isso a cidade passará a ter uma ciclovia de 5km de extensão, que se transformam em 10, uma vez que são nos dois lados da avenida”.