Com a medida, os moradores da Vila Carvalho passam a ser titulares dos imóveis que eles utilizam ainda de forma não titularizada
Os moradores da Vila Carvalho passam a ser titulares dos imóveis que eles já utilizam (Foto: Reprodução)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Após muito tempo de espera, os moradores da Vila Carvalho, em Votuporanga, finalmente poderão ter suas escrituras, que serão entregues em um ato solene realizado pela Prefeitura de Votuporanga.
De acordo com o prefeito João Dado, a lei, que precisou ser aprovada pelo Poder Legislativo, permite a doação de imóveis – que já são ocupadas por casas construídas pela população – que, anteriormente, eram da Cúria Diocesana (Igreja Católica). “A Igreja passou toda aquela área para o município, que fez o primeiro processo de doação, há cerca de três anos, e agora estamos fazendo a segunda leva de imóveis que serão doados aos munícipes”, contou.
Com a medida, os moradores da Vila Carvalho passam a ser titulares dos imóveis que eles utilizam ainda de forma não titularizada. “É uma grande conquista para os moradores, para Votuporanga, que vai agregando a Vila Carvalho ao nosso espaço urbano de maneira efetiva”, falou. Outra forma de agregar o bairro, acrescentou o chefe do Poder Executivo, foi a implantação de uma linha urbana efetiva e oficial para atendimento da população do local.
A entrega das cerca de 25 escrituras ocorrerá em ato solene, portanto não há necessidades dos munícipes procurarem a Prefeitura Municipal.