Para o economista Juny Figueredo, professor do da Faculdade Futura, a subida dos preços dos combustíveis e derivados de trigo é apenas o começo
A subida dos preços dos combustíveis e derivados de trigo é o começo de uma série de aumentos, segundo o economista Juny Figueredo (Foto: Ukrainian Armed Forces e redes sociais)
Pedro Spadoni
pedro@acidadevotuporanga.com.br
A subida dos preços dos combustíveis e derivados de trigo, causadas pela guerra entre Rússia e Ucrânia, é apenas o começo de uma série de aumentos que devem chegar à economia de Votuporanga. É o que alertou o economista Juny Figueredo, professor da Faculdade Futura.
“A inflação vai aumentar, porque o transporte de tudo depende dos combustíveis. E, para tentar conter a inflação, o Governo Federal vai ter que aumentar a taxa de juros. Então, a gente vai observar uma piora no cenário econômico. Nesse mês, já vão começar os repasses [aos consumidores]”, alertou o economista, em entrevista ao jornal
A Cidade.
O professor também apontou que as preocupações em relação à guerra não devem se ater apenas às consequências econômicas, sejam a nível mundial, nacional ou local. “Agora é torcer para que isso [o conflito] não escale para o nível nuclear”, disse.