Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2022/03/secretaria-da-saude-investiga-morte-de-crianca-de-apenas-3-anos-por-dengue-em-votuporanga-n72437 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Secretaria da Saúde investiga morte de criança de apenas 3 anos por dengue em Votuporanga
Garoto possuía uma doença rara e não resistiu às complicações causadas pela doença; seu corpo foi sepultado na tarde de terça-feira (29)
O pequeno Nicolas Henrique Silva de Lima, de apenas três anos, morreu após ser diagnosticado com dengue em Votuporanga (Foto: Arquivo pessoal)
Da redação
A Secretaria Municipal da Saúde de Votuporanga deve abrir um procedimento técnico para investigar a morte de uma criança, de apenas 3 anos, na madrugada de terça-feira (29) no município. A principal suspeita é de que Nicolas Henrique Silva de Lima tenha sido a primeira vítima fatal da dengue neste ano na cidade.
De acordo com a família, o pequeno Nicolas era portador de uma síndrome rara (Morsie), que provoca uma malformação do sistema nervoso central. Na quinta-feira (24) ele começou a apresentar alguns sintomas de dengue e foi levado ao médico pelos pais, Jéssica Maira da Silva e Wanderson Henrique de Lima, mas foi liberado após ser medicado.
O garoto fez alguns exames e no domingo (27) foi diagnosticado com dengue. Depois disso o quadro clínico dele se agravou até que na madrugada de terça ele acabou não resistindo às complicações causadas pela doença e faleceu.
O corpo de Nicolas foi sepultado no final da tarde de terça-feira (29), em Valentim Gentil. Seus pais são moradores da rua Itacolomi, no Jardim Marim.
Investigação
De acordo com a Prefeitura, a Secretaria Municipal da Saúde ainda não foi notificada sobre o óbito da criança. Após a notificação o procedimento padrão é a abertura de uma investigação para confirmar as causas da morte.
O último boletim emitido pela Prefeitura aponta o registro de mais de 1,8 mil casos de dengue registrados em Votuporanga até o momento.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2022/03/secretaria-da-saude-investiga-morte-de-crianca-de-apenas-3-anos-por-dengue-em-votuporanga-n72437
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco