Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2022/04/morbius-chega-a-telona-do-novo-cine-votuporanga-n72474 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
‘Morbius’ chega à telona do Novo Cine Votuporanga
O ator (e cantor) Jared Leto encarna o ‘vampiro vivo’ no novo filme da Marvel, que já está em exibição no cinema da cidade
O morcego saiu para o vampiro entrar. Após semanas em cartaz, as sessões de “The Batman” foram encerradas para que “Morbius” pudesse estrear ontem no Novo Cine Votuporanga. Agora no universo cinematográfico da Marvel, o ator Jared Leto – que já interpretou o Coringa no universo da DC - dá vida a Michael Morbius no filme homônimo, da Sony Pictures.
Morbius é um bioquímico acometido por uma rara doença sanguínea. Procurando a cura para sua condição, o cientista cria um tratamento experimental, que acaba lhe causando graves efeitos colaterais: após adquirir sede de sangue e aversão à luz, ele se torna uma espécie violenta e insaciável de vampiro vivo.
O diretor do filme, Daniel Espinosa, explicou que "Morbius" está inserido no mesmo universo do anti-herói Venom, e que o herói Homem-Aranha também possui uma conexão com a narrativa. Tanto que entre os nomes do elenco do longa está Michael Keaton, que volta a interpretar Adrian Toomes, também conhecido como Abutre, vilão de “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” (2017).
E sim, o filme tem cena pós-crédito. Duas, para ser mais exato.
Quem é Michael Morbius? Aparecendo pela primeira vez nos quadrinhos do Homem-Aranha em 1971, na edição "Amazing Spider-Man #101", Michael Morbius trilhou uma carreira brilhante como cientista.
Nascido e criado na Grécia, antes de se tornar um estudioso de renome, Morbius viveu uma infância isolada, devido a uma rara condição sanguínea debilitante. O bioquímico, então, ao lado de Emil Nikos, venceu um Prêmio Nobel, que reconheceu a excelência do trabalho da dupla nos avanços sobre o tema. Amigos de infância, Morbius e Nikos trabalharam duro para desenvolver um tratamento experimental para a doença de Michael: usando material genético de morcegos e tratamentos de eletrochoque, os cientistas, enfim, encontraram a cura.
Só que os efeitos colaterais do tratamento causaram mudanças severas em Morbius, que se tornou uma espécie de vampiro vivo. Superforça, sede de sangue e aversão à luz foram algumas das características adquiridas, que transformaram o destino de Morbius para sempre.
Multiverso
Além de ser um importante antagonista em histórias do Teioso, Morbius já cruzou o caminho de Stephen Strange, personagem interpretado atualmente por Benedict Cumberbatch que, em breve, retorna aos cinemas em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura".
As possibilidades geradas pelo multiverso, que vêm sendo construídas em produções como "Loki", "WandaVision", "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" e no vindouro "Doutor Estranho 2", aumentam - e muito - as chances de assistirmos a esse embate.
Ciente disso, o diretor de "Morbius" revelou que adoraria ver um encontro entre os personagens de Leto e Cumberbatch nas telonas.
"Há um episódio em uma das edições [dos quadrinhos] em que Michael Morbius luta contra o Doutor Estranho. Achei bem interessante. Ele tem um longo arco de luta contra o Homem-Aranha, é claro, e acho que seria interessante ver onde podemos desenvolver esse ‘Venomverso’, se você chamar assim, com todos esses novos personagens que estão surgindo", disse o cineasta ao Fandom, referindo-se ao universo criado pela Sony nos filmes do Venom.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2022/04/morbius-chega-a-telona-do-novo-cine-votuporanga-n72474
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco