Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2022/05/sueli-friosi-pede-acompanhamento-para-criancas-que-perderam-os-pais-para-a-covid-em-votuporanga-n73091 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Sueli Friósi pede acompanhamento para crianças que perderam os pais para a Covid em Votuporanga
A ideia é que todas essas crianças e adolescentes sejam encaminhadas para acompanhamento psicológico nos órgãos públicos municipais
Sueli Friósi quer que a Secretaria da Saúde faça o acompanhamento de crianças que perderam os pais para a pandemia de Covid (Foto: Assessoria)
Da redação
A vereadora Sueli Friósi (Avante) utilizou parte de seu tempo de fala, na sessão da Câmara de segunda-feira (23) para comentar sobre a indicação de sua autoria que pede para que a Secretaria Municipal da Saúde viabilize um estudo, objetivando quantificar as crianças e adolescentes que perderam seus pais para a Covid-19. A ideia é que todas essas crianças e adolescentes sejam encaminhadas para acompanhamento psicológico nos órgãos públicos municipais.
Em sua justificativa, Sueli aponta que, sem dúvida, a saúde emocional ainda permanece muito afetada em meio as perdas provocadas pela pandemia, citando, inclusive, um exemplo prático que vivenciou recentemente.
“Muitas famílias foram lesionadas pela perca de uma ou mais pessoas que foram ao óbito por conta da pandemia. Fui procurada pela mãe de um aluno, que tem um amigo na escola que perdeu o pai e a mãe na pandemia e essa criança está desorientada. Um grupo de amigos está tentando ajudar, porém eles não são as pessoas mais qualificadas para isso, eles podem dar o apoio, mas as necessidades técnicas para essas crianças e adolescentes só podem ser dadas por um profissional qualificado”, disse a vereadora em sua justificativa.
De acordo com o último boletim epidemiológico, 492 votuporanguenses perderam a vida ao longo da pandemia. São pais, mães, avós, tios e até filhos de pessoas que hoje sofrem com a perda prematura em razão de uma doença até então desconhecida. Foi de olho nessa realidade que Sueli pediu uma avaliação profissional para essas crianças e adolescentes.
“Essas crianças precisam de ajuda profissional, pois, do contrário, elas vão sofrer e podem ter uma causa futura de personalidades destrutivas. Então venho pedir pela assistência a essas pessoas”, concluiu.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2022/05/sueli-friosi-pede-acompanhamento-para-criancas-que-perderam-os-pais-para-a-covid-em-votuporanga-n73091
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco