Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2022/06/apos-explosao-de-casos-numeros-da-dengue-estabilizam-em-votuporanga-n73158 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Após ‘explosão’ de casos, números da dengue estabilizam em Votuporanga
Em 15 dias apenas mais seis casos de dengue foram registrados; no auge da epidemia mais de 900 casos eram registrados por semana
Em 15 dias apenas mais seis casos de dengue foram registrados; no auge da epidemia mais de 900 casos eram registrados por semana (Foto: Prefeitura de Votuporanga)
Da redação
A epidemia de dengue, que levou centenas de pessoas para as unidades de saúde de Votuporanga no início deste ano e provocou cinco mortes, parece ter chegado ao fim. Depois de dias sucessivos de aumento, o número de novos casos da doença se estabilizou nos últimos dias, conforme revelam os dados da Secretaria Municipal da Saúde.
De acordo com a última atualização da Pasta, Votuporanga confirmou apenas mais seis casos de dengue nos últimos 15 dias, chegando ao total de 8.604 pessoas infectadas em 2022. No auge da epidemia a cidade chegou a confirmar mais 900 casos de dengue em uma semana.
Os números positivos estão associados a uma série de fatores. Como, por exemplo, o conjunto de ações preventivas que foram implementadas pela Vigilância Ambiental, como a realização de arrastões, bloqueios e a intensificação da fiscalização, inclusive com o auxílio de drones.
Somados a esses fatores está também o trabalho de conscientização que foi feito nas escolas, nas mídias sociais e órgãos de imprensa, além da chegada do frio, que não é muito propício para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.
Apesar do cenário favorável, a recomendação da Secretaria Municipal da Saúde é para não baixar a guarda. Ainda há mais de 500 votuporanguenses com suspeita de dengue e à espera do resultado de exames além de uma sexta morte ainda em investigação, que é de uma mulher de 51 anos, registrada no dia 8 de maio.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2022/06/apos-explosao-de-casos-numeros-da-dengue-estabilizam-em-votuporanga-n73158
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco