Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2022/06/artista-escreve-uma-musica-por-dia-na-pandemia-e-apresenta-resultado-no-centro-de-convencoes-em-votuporanga-n73150 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Artista escreve uma música por dia na pandemia e apresenta resultado no Centro de Convenções em Votuporanga
O músico Márcio Zarsi é o idealizador do projeto 'Uma Música para Cada Dia', que agora será apresentado ao público de Votuporanga
O projeto 'Uma Música para Cada Dia', de Márcio Zarsi agora deixa as plataformas digitais para ganhar também os palcos (Foto: Divulgação)
Da redação
Em meio às incertezas e o temido “abre e fecha” da pandemia de Covid-19, um projeto ousado nasceu em Votuporanga. Nele, o cantor, músico, compositor e professor Márcio Zarsi se dispunha a compor, produzir e gravar uma música por dia. O resultado? 365 canções divididas em 12 álbuns – um para cada mês do ano.
A iniciativa, que para muitos da área poderia parecer insana, hoje é uma realidade e todo esse trabalho, que já ganhou notoriedade nas plataformas digitais agora será apresentado ao público em duas noites especiais – na quinta-feira (2) e na sexta-feira (3) - no Centro de Convenções, Jornalista Nelson Camargo.
“Sempre quis parar para compor, mas a correria do dia a dia não me permitia. Então naquela loucura da pandemia, quando começou a voltar os eventos em janeiro do ano passado veio de repente fomos bloqueados novamente por causa da Covid. Então me propus a fazer esse projeto, compondo, fazendo arranjo e compondo dia a dia e sempre divulgava tudo nas minhas redes sociais. Agora toda essa loucura (risos) será apresentada no primeiro show do primeiro disco que fiz, que é o ‘Siga na Fé’, onde pretendo trazer tudo o que foi gravado para o palco ”, disse o artista.
Márcio é nascido em Parisi, mas se estabeleceu em Votuporanga profissionalmente. Aqui ele começou sua trajetória na década de 90, quando começou a estudar piano na Escola de Ensino Artístico Santa Cecília, de onde mais tarde se tornou professor. Hoje ele segue ministrando aulas de música e, inclusive, é o maestro responsável pelo coral “Canto Livre”, da Secretaria Municipal de Cultura.
“Hoje me sinto muito realizado. Acho que o início do projeto foi meio que no desespero (risos) de morrer de Covid e não tirar realizar o meu sonho, hoje me sinto grato pelo reconhecimento e carinho de todos que estão acompanhando o trabalho nas redes sociais. Espero que todos possam aproveitar bastante o show”, concluiu.
Os ingressos para a apresentação já estão sendo comercializados por R$ 30. No dia também haverá a arrecadação de leite para entidades assistenciais de Votuporanga (Idav, Associação Beneficente Caminho de Damasco e Recanto Tia Marlene). As apresentações ocorrerão às 20h30.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2022/06/artista-escreve-uma-musica-por-dia-na-pandemia-e-apresenta-resultado-no-centro-de-convencoes-em-votuporanga-n73150
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco