Cidade
Em corrida contra o tempo, Helicóptero Águia busca paciente de Cardoso para transplante
O helicóptero buscou o jovem Diego Carlos Domingues Pereira para uma doação de órgãos, que aconteceu na quarta-feira (6), às 14h em São Paulo
publicado em 07/07/2022
O jovem Diego Carlos Domingues Pereira, de 31 anos, estava a caminho da capital para passar por transplante de rim (Foto: Divulgação)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
Um helicóptero Águia da Polícia Militar fez, na quarta-feira (6) pela manhã, o resgate de um paciente de Cardoso, que estava a caminho para fazer transplante de órgãos em São Paulo, mas não chegaria a tempo. O jovem Diego Carlos Domingues Pereira, de 31 anos, estava a caminho da capital para passar por transplante de rim e pâncreas, no Hospital Leforte, em São Paulo.
Com a ação dos policiais, o paciente conseguiu chegar a tempo ao hospital para o procedimento cirúrgico. De acordo com o divulgado, o paciente já estava na rodovia Washington Luís, nas proximidades da cidade de Rio Claro, quando perceberam que não chegariam a tempo do procedimento. De carro, a ambulância levaria ainda cerca de 2 horas e meia para completar o trajeto, sem contar os atrasos pelo trânsito.
Nesse momento, a Secretaria da Saúde do Município de Cardoso solicitou apoio para transporte do paciente, com destino ao Hospital Leforte e a equipe do Helicóptero Águia 9 da Polícia Militar de São Paulo atendeu. Saindo da capital, o Águia foi ao encontro do paciente, que foi pego e levado ao hospital em tempo dos transplantes.
O resgate proporcionou ainda melhor tempo de resposta, encurtando de 3 a 4 horas o atendimento do paciente.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2022/07/em-corrida-contra-o-tempo-helicoptero-aguia-busca-paciente-de-cardoso-para-transplante-n73420