Cidade
Justiça determina a internação compulsória de homem que deitou pelado na rua Amazonas
As acusações vão desde assédio e importunação sexual, no município e em cidades vizinhas, até atentado ao pudor
publicado em 08/07/2022
O votuporanguense que esteve envolvido em ocorrências de importunação sexual foi internado em clínica de Catanduva (Foto: Divulgação)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
A Justiça de Votuporanga acatou uma solicitação da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e do Ministério Público e determinou a internação compulsória de um votuporanguense envolvido em uma série de confusões. As acusações vão desde assédio e importunação sexual, no município e em cidades vizinhas, até atentado ao pudor, após ele se deitar pelado em plena rua Amazonas.
De acordo com o divulgado, o secretário da Pasta, Emerson Pereira, solicitou ao Ministério Público a sua internação e a Justiça acatou o pedido, determinando o recolhimento de, C. A. M., no Hospital Psiquiátrico Espírita Mahatma Gandhi, de Catanduva, para a sua total recuperação clínica.
A equipe da Secretaria de Direitos Humanos, através do pastor Elói Marques, com o apoio do CAPS (Centro de Atenção Psicosocial de Votuporanga) e da Polícia Militar recolheram ele ontem para tratamento clínico. O prazo de internação do cadeirante é indeterminado, ou seja, até a sua total recuperação, passando por uma avaliação clínica a cada seis meses.
O pedido de internação atende aos anseios da comunidade votuporanguense, em razão de vários problemas de causados pelo cadeirante, não apenas em Votuporanga, como também em Fernandópolis.
“Ao nosso pedido, conseguimos a sua internação compulsória por tempo indeterminado no hospital psiquiátrico, totalmente estruturado e especializado com equipe multidisciplinar que atende com muito amor e competência os seus pacientes. Esperamos que ele tenha total recuperação clínica e possa, após avaliação médica, voltar ao convívio de seus familiares”, destacou o secretário Emerson Pereira.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2022/07/justica-determina-a-internacao-compulsoria-de-homem-que-deitou-pelado-na-rua-amazonas-n73429