A sigla afirma que respeita a justiça e a legislação eleitoral, mas buscará assegurar que o candidato permaneça no pleito deste ano
O PT admitiu a possibilidade de substituir Bruno Arena caso não consiga derrubar judicialmente a impugnação de sua candidatura (Foto: Redes sociais)
Da redação
O diretório municipal do PT de Votuporanga divulgou uma nota onde afirma que irá recorrer a todas as instâncias para garantir a legitimidade da candidatura de Bruno Arena para as eleições deste ano. No mesmo documento, porém, o partido garante que, caso não obtenha êxito nas instâncias judiciais, está preparado para apresentar outros nomes à altura.
Para entender, como noticiado pelo A Cidade, MPE (Ministério Público Eleitoral) impugnou o registro da candidatura de Bruno a prefeito de Votuporanga, com base na Lei da ‘Ficha Limpa’. O candidato foi demitido do cargo público efetivo que ocupava na ANP (Agência Nacional de Petróleo) após um processo administrativo, o que o deixa inelegível por oito anos.
Bruno Arena foi demitido do cargo de Especialista em Regulação de Petróleo e Derivados, após ser acusado de transgressão da Lei que institui o Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União, que proíbe os servidores de participarem da gerência ou administração de sociedade privada. Como todos sabem, o petista é proprietário do Novo Cine Votuporanga, mas alega que não é o administrador e que teve a defesa cerceada durante o processo administrativo, por perseguição política.
PT
Em nota oficial divulgada em suas redes sociais, o PT de Votuporanga afirma que respeita a justiça e a legislação eleitoral, mas buscará assegurar que Bruno Arena permaneça no pleito.
“Reafirmamos nosso compromisso com a democracia e a justiça e, por meio de nossa equipe jurídica, já estamos trabalhando incansavelmente para garantir a legitimidade de nossa candidatura. Recorremos a todas as instâncias cabíveis para assegurar que Bruno Arena permaneça no pleito. Estamos convictos de que nossa defesa será robusta e pautada no respeito à legislação eleitoral e aos princípios que regem o nosso partido”, diz trecho da nota.
A sigla afirma também, no entanto, que se todos os esforços jurídicos não forem suficientes, irá apresentar outros nomes dentro do grupo para substituir Bruno Arena na disputa eleitoral.
“O Partido dos Trabalhadores está preparado para apresentar outros nomes à altura, que representarão com dignidade e competência o projeto político que Bruno Arena encarna. Nossa determinação é inabalável: teremos uma candidatura forte, que lutará para conquistar a confiança e o voto dos cidadãos de Votuporanga, com o objetivo de promover a mudança necessária na gestão municipal”, complementa o partido.
Como também noticiado pelo A Cidade, a ação de impugnação do registro de candidatura de Bruno Arena foi movida pelo promotor eleitoral, Marcus Vinícius Seabra e ainda não foi julgada pela juíza eleitoral Gislaine de Brito Faleiros Vendramini.