Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2024/08/votuporanga-gera-mais-de-1-100-empregos-com-carteira-assinada-em-seis-meses-n81536 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Votuporanga gera mais de 1.100 empregos com carteira assinada em seis meses
Os dados são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego
Os números do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados mensalmente pelo Ministério do Trabalho e Emprego, mostram que Votuporanga gerou mais de 1.100 empregos com carteira assinada nos seis primeiros meses de 2024.
De acordo com os dados, o saldo entre contratações e demissões de janeiro foi de 155 vagas, seguido por 603 em fevereiro, 185 em março e 189 em abril. Neste ano, o único mês que apresentou saldo negativo foi o mês de maio, com -59 vagas de trabalho criadas. No mês de junho, foram criadas 88 vagas com carteira assinada.
Somando os seis primeiros meses do ano, são 1.161 vagas criadas. O Caged é um sistema que coleta e divulga informações sobre o mercado de trabalho formal. Ele monitora os registros de admissões e desligamentos de trabalhadores em empregos formais, ou seja, aqueles que possuem carteira assinada (regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho – CLT).
O Caged funciona por meio do registro de admissões e desligamentos. As empresas são obrigadas a enviar mensalmente informações ao Cadastro sobre cada novo empregado contratado e cada funcionário desligado (demitido, aposentado, falecido, etc.). As informações enviadas incluem o número de admissões, os desligamentos, as funções desempenhadas, os salários, entre outros detalhes.
O saldo de empregos criados em um determinado período é calculado subtraindo-se o número de desligamentos do número de admissões no mesmo período. O saldo positivo indica que foram criados mais empregos formais do que perdidos, sinalizando crescimento no mercado de trabalho.
O Caged é uma ferramenta essencial para o governo e para analistas econômicos monitorarem a saúde do mercado de trabalho brasileiro, ajudando na formulação de políticas públicas. Os dados do Cadastro são frequentemente usados como indicadores econômicos, ajudando a prever tendências no emprego e no crescimento econômico. Os números permitem ainda o planejamento de ações governamentais, como programas de incentivo à criação de empregos em setores específicos.
Em nível nacional, o mercado formal de trabalho registrou no primeiro semestre deste ano uma abertura de 1,3 milhão de empregos, o saldo positivo entre admissões e demissões. O resultado representa alta de 26,21 % na comparação com os primeiros seis meses de 2023, quando foram abertas 1,030 milhão de vagas formais.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2024/08/votuporanga-gera-mais-de-1-100-empregos-com-carteira-assinada-em-seis-meses-n81536
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco