Jociene e a reitora da UFMT Marluce Souza, no momento da sua nomeação como secretária de Comunicação
Jociene e a reitora da UFMT Marluce Souza, no momento da sua nomeação como secretária de Comunicação (Foto: Arquivo pessoal)
Da redação
Em solenidade marcada para a esta quinta-feira (17), no Centro de Convenções da Universidade Federal do Mato Grosso, em Cuiabá, a jornalista Jociene Carla Ferreira Pedrini, será oficialmente empossada no cargo de secretária de Comunicação Social daquela instituição de ensino federal. Nesta quarta-feira (16) deu-se a sua nomeação pela nova reitora da instituição a professora Marluce Souza.
O ato solene marca a posse dos novos gestores da UFMT - Universidade Federal do Mato Grosso - e que tem como reitora eleita com 51% dos votos a professora Marluce Souza. A sua eleição deu-se no dia 2 de abril deste ano.
Para a solenidade de posse agendada para às 17h30 desta quinta-feira, dia 17, são esperadas altas autoridades do governado do Estado do Mato Grosso. Já está confirmada a presença do ministro da Agricultura Carlos Fávaro. Para o ato é esperado também o ministro Gilmar Mendes, que deverá representar o Supremo Tribunal Federal –STF, além de representantes da comunidade acadêmica e política.
A jornalista votuporanguense faz parte do alto escalão do poder da universidade mato-grossense. Como secretária de Comunicação, Jociene Pedrini terá a responsabilidade de gerir o posicionamento de marca da instituição na mídia, internet e televisão. Terá a sua disposição uma equipe de jornalistas e uma emissora de TV em Cuiabá e responde também pelos campi universitários de Sinop, Cuiabá, Araguaia e Várzea Grande.
Histórico
Jociene, fez a pré-escola em Votuporanga, no Piconzé, e o ensino fundamental na Escola Dinâmica. Os primeiros anos universitários foram na Unifev, onde também foi graduada em Letras. Na área de comunicação, se formou em jornalismo em 2005, concluiu mestrado em comunicação no ano de 2008 e defendeu sua tese de doutorado em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em 2013.
Ela é professora do curso de jornalismo do campus Araguai da UFMT, desde 2015, quando foi eleita coordenadora do curso de jornalismo e ficou no cargo até 2017. Integra também o Programa de Pós-Graduação em Comunicação- PPGCOM da Universidade Federal, desde 2019. Na prática integrou na juventude a equipe de comunicação da rádio e jornal
A Cidade, comandada pela sua família, tendo como diretor responsável o seu pai o jornalista João Carlos Ferreira.