Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2024/10/resultado-das-eleicoes-domina-sessao-da-camara-de-votuporanga-n81993 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Resultado das eleições domina sessão da Câmara de Votuporanga
Agradecimentos, “choro”, lamentações e até pedidos pela cabeça de secretários fizeram parte da reunião legislativa da noite de ontem
Vereadores reeleitos ou não, agradeceram os votos que receberam das urnas na eleição de domingo e desabafaram sobre o pleito (Foto: A Cidade)
Da redação
O resultado das eleições do último domingo (6) foi o assunto dominante da sessão da Câmara Municipal de Votuporanga da noite de segunda-feira (7). Agradecimentos, “choro”, lamentações e até pedidos pela cabeça de secretários fizeram parte dos discursos dos vereadores reeleitos e não eleitos durante a reunião legislativa.
Como já noticiado pelo A Cidade, apenas sete dos 15 atuais vereadores conseguiram se reeleger, ou seja, uma renovação de 53%. O tom comum nos corredores da Casa de Leis, mesmo dos que conseguiram garantir mais quatro anos de mandato, era de que a eleição deste ano foi uma das mais difíceis dos últimos tempos, com muitos deles alegando supostas irregularidades, como compra de votos, além de interferências externas.
Sobrou até para o secretariado do atual prefeito Jorge Seba (PSD), onde chegaram a “pedir a cabeça” de secretários que teriam trabalhado em prol de candidaturas. Neste ponto, quem puxou o assunto foi Osmair Ferrari (PL), que foi reeleito para o seu sétimo mandato.
“Queria alertar o prefeito Jorge Seba para que ele pudesse olhar com maior carinho os próximos secretários de 2025 a 2028. Na minha opinião as secretarias que ele tem que mexer imediatamente, a Secretaria de Trânsito, uma vergonha, trabalhando para candidatos a vereador, secretaria da Saúde trabalhando para vereadora, secretaria da Educação trabalhando para vereador. É um absurdo, eles têm que trabalhar é para a população. Nós somos trouxas? O cara ganha R$ 10 mil por mês para trabalhar para vereador, tem que trabalhar é para a população”, disse Osmair.
Ele não foi o único, porém, a subir o tom sobre interferências externas. Jura (PSB), que não conseguiu se reeleger, criticou o deputado estadual Carlão Pignatari (PSB), por assinar uma carta em favor de um candidato a vereador.
“Teve coisas nessas eleições que só a história para contar. Teve um deputado estadual aqui de nossa cidade, que teve o voto de todos os vereadores para se reeleger deputado, assinou uma carta pedindo voto para um candidato só. Quero saber como que vai ficar a situação desse deputado na próxima eleição. Sem contar a nomeação de muitas pessoas em seu gabinete, com altos salários, e que andaram com o candidato Leandro para baixo e para cima. Legalmente pode, pode, mas é muito estranho”, alfinetou.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2024/10/resultado-das-eleicoes-domina-sessao-da-camara-de-votuporanga-n81993
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco