Pelo menos seis votuporanguenses podem entrar na corrida eleitoral de outubro, entre candidatos a deputado estadual e federal
Danilo Campetti, Rose Seba, Dalbert Mega, João Dado, Carlão Pignatari e Natielle Gama. Foto: Reprodução Internet
Da redação
A disputa por votos para deputado estadual e deputado federal promete ser acirrada em Votuporanga nas eleições de outubro, com a possibilidade de a cidade ter pelo menos seis votuporanguenses na corrida eleitoral. Nomes já confirmados e outros em fase de articulação política indicam que o município poderá ter representantes buscando vagas tanto na Assembleia Legislativa quanto na Câmara dos Deputados.
Estão certos na disputa pela reeleição à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo os deputados estaduais Carlão Pignatari, do PSDB, e Danilo Campetti, do Republicanos. Ambos devem buscar novo mandato nas eleições deste ano, mantendo suas bases eleitorais na região.
Outro nome que pode entrar na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo é o ex-deputado federal e ex-prefeito de Votuporanga João Dado, do MDB. Segundo ele, há conversas em andamento para avaliar a viabilidade da candidatura. “Já falei com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, meu amigo, então conversamos sobre legenda porque é uma questão partidária importante. Eu sou da Secretaria da Fazenda e lá nós somos 5.500 colegas, então estamos buscando o apoio da classe porque é isso que vai dar, vamos dizer assim, a sustentação política”, afirmou.
Dado garantiu que, atualmente, a possibilidade de uma candidatura é real, mas ponderou que não considera viável lançar-se candidato sem um apoio decisivo. Ele informou ainda que até o fim de março poderá ter uma posição mais concreta sobre a confirmação ou não de sua candidatura.
Também pode surgir como nome na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rose Seba, do PSD, que é apontada nos bastidores como possível candidata.
Para a Câmara dos Deputados, o empresário Dalbert Mega, do União Brasil, que foi candidato a prefeito de Votuporanga nas últimas eleições, é possível candidato a deputado federal. Ele relatou que está à disposição do partido e que a decisão sobre a candidatura deverá ser informada até o final de março.
Já a vereadora Natielle Gama, do Podemos, será candidata a deputada federal. A parlamentar deverá lançar sua campanha no mês de março, em referência ao Mês da Mulher, quando uma comitiva do Podemos estadual estará na cidade. Natielle contará com uma forte base de apoio ligada à Igreja Formosa, da qual faz parte.
Com diferentes partidos mobilizados e articulações em andamento, o cenário eleitoral em Votuporanga aponta para uma disputa local intensa por vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados nas eleições de outubro.
“Forasteiros”
Além dos nomes da cidade, há os “forasteiros”, mas que são bastante conhecidos no município e visitam constantemente Votuporanga. Entres eles estão Itamar Borges (MDB), que deve tentar a reeleição na Alesp, e a atual secretária estadual de Esportes, Coronel Helena (Republicanos), provável candidata a deputada estadual. Na esfera federal, estão Luiz Carlos Motta (PL) e Fausto Pinato (Progressistas).
LEGENDA: