A primeira edição desta temporada aconteceu no último dia 13 de junho. A quermesse é realizada na Rua Ivaí, 3086, na Vila Marin, em frente à igreja
Foto: A Cidade
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Será realizada neste sábado (11) a última noite da tradicional Quermesse de São Bento, na Vila Marin, em Votuporanga. O evento, que reúne moradores e visitantes em um ambiente festivo, tem ao todo cinco noites de atividades entre os meses de junho e julho.
A primeira edição desta temporada aconteceu no último dia 13 de junho. A quermesse é realizada na Rua Ivaí, 3086, na Vila Marin, em frente à igreja, local que tradicionalmente recebe a festa e suas atrações.
Entre os destaques estão o já conhecido frango assado, espetinhos, bebidas, doces e diversas outras opções gastronômicas oferecidas ao público durante o evento. A programação também inclui bingo e atividades de entretenimento, reunindo famílias e participantes de diferentes faixas etárias. A expectativa é de mais uma noite de movimentação no local, dando continuidade a uma das tradicionais festas da comunidade.
A quermesse de São Bento é um evento tradicional em Votuporanga e sempre reúne um grande número de pessoas. Neste ano serão cinco noites, sendo que a última é hoje.
São Bento, também conhecido como Bento de Núrsia, foi um monge cristão nascido por volta do ano 480 na região de Núrsia, na Península Itálica. O Dia de São Bento é celebrado oficialmente em 11 de julho.