Terá transmissão ao vivo pelo canal da Câmara Municipal de Votuporanga no YouTube e pela TV Câmara
As transmissões ampliam o acesso da população às atividades da Câmara e permitem o acompanhamento das discussões e votações realizadas pelos vereadores Foto: A Cidade
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A Câmara Municipal de Votuporanga realiza na segunda-feira (24), a partir das 18h, a 29ª Sessão Ordinária de 2026. Na oportunidade, serão votados 10 projetos que integram a pauta do Poder Legislativo, abrangendo temas relacionados à prática esportiva, denominação de espaços públicos, doação de área ao Estado e alterações na legislação municipal.
Entre as matérias está o substitutivo ao projeto que institui a prática de airsoft como modalidade esportiva no município de Votuporanga. A proposta também cria a Semana Municipal do Airsoft no calendário oficial de eventos e estabelece outras providências relacionadas à modalidade. A autoria é do vereador Sargento Moreno.
Também será analisada a proposta que denomina como Cancha de Bocha Antônio Alves Moreira (Moreira) a cancha localizada na Praça João Braga. O projeto é de autoria do vereador Ricardo Bozo.
Outra matéria prevê a denominação da Rua Regina Nunes da Silva, localizada no Loteamento Parque Esplanada. A proposta é de autoria do vereador Marcão Braz.
Na pauta está ainda o projeto que denomina Rua Antônio Poçam a via localizada no Loteamento Parque Residencial Seller. A autoria é do vereador Sargento Moreno.
Também será votada a proposta que denomina Rua Aparecido Donizete Grande a via localizada no Loteamento Parque Residencial Seller, igualmente de autoria do vereador Sargento Moreno.
De autoria do Poder Executivo, um dos projetos dispõe sobre a autorização para doação de uma faixa de terra localizada na Rodovia Péricles Bellini para o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER-SP).
Outra proposta do Executivo altera o artigo 1º da legislação municipal que autoriza a alienação de imóveis especificados, por doação ao DER-SP – Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo.
Também de autoria do Poder Executivo, será apreciado o projeto que dispõe sobre alterações nas leis municipais que tratam das normas orçamentárias e prevê a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 693 mil – grande parte indo para a Saev.
A pauta inclui ainda a proposta que denomina Rua Débora Cristina Alves a via localizada no Loteamento Parque Residencial Seller. O projeto é de autoria do vereador Vilmar da Farmácia.
Por fim, será realizada a primeira discussão do projeto de emenda à Lei Orgânica do Município. A matéria altera o artigo 71 da Lei Orgânica de Votuporanga para adequá-lo às disposições da Emenda Constitucional nº 103, de 12 de novembro de 2019. A autoria é do Poder Executivo.
Além de poder ser acompanhada presencialmente no Plenário Doutor Octávio Viscardi, a 29ª Sessão Ordinária de 2026 poderá ser assistida ao vivo pelo canal da Câmara Municipal de Votuporanga no YouTube e pela TV Câmara, no canal 11.3, além dos canais oficiais do Legislativo. As transmissões ampliam o acesso da população às atividades da Câmara e permitem o acompanhamento das discussões e votações realizadas pelos vereadores.