A informação é do prefeito João Dado; a intenção segue a de entregar a cobertura da Arena Plínio Marin até o final deste ano
Poder Executivo espera que as obras na Arena Plínio Marin sejam concluídas este ano (Foto: Divulgação/Prefeitura de Votuporanga)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A Arena Plínio Marin terá outras três torres para iluminação, que ficarão do lado oposto do local em que está sendo feita a cobertura. A informação é do prefeito João Dado.
O chefe do Poder Executivo contou ao A Cidade que as obras de cobertura e iluminação da Arena estão caminhando em duas frentes: a cobertura metálica e a iluminação, que é fixada na estrutura de metal. A empresa vencedora da licitação está realizando os serviços, entretanto executa a estrutura metálica fora do local. “Muitas vezes, isso traz um estresse, uma ansiedade das pessoas. O que acontece é que é uma obra complexa”, apontou.
Dado garantiu que a empresa está se esforçando para executar a obra tecnicamente e de forma correta, porém um fator que faz atrasar é a questão dos recursos, que são federais. “Então é uma obra grande, de R$ 2,2 milhões que está sendo feita praticamente com recursos federais. Para essas verbas saírem, nós temos que ir a Brasília-DF, trabalhar, batalhar, então isso também atrasa um pouquinho a obra”, falou.
Na visão do prefeito, o mais importante é que a construção está caminhando. As duas peças horizontais que chegaram já estão sendo instaladas. Dado acrescentou que o tempo é que muitas vezes traz ansiedade por parte dos torcedores.
A novidade revelada pelo gestor público é que a Prefeitura abriu processo licitatório para a construção de três torres do outro lado do campo, onde serão instalados outros holofotes para auxiliar na iluminação do gramado e para-raios. “Essa será feita em menor tempo, em cerca de 90 dias”, garantiu.
Em relação à iluminação total, Dado disse que é difícil saber se estará concluída este ano, já que o sistema é complexo. “Eu tenho maior interesse pelo esporte e notadamente pelo futebol que é a nossa paixão nacional. Vamos lutar muito para que essa obra esteja concluída até 31 de dezembro, mas, se por ventura isso não acontecer, pelo menos uma parte estará concluída da iluminação do outro lado”, disse.