Em busca do aprimoramento técnico, tático e físico, o CAV segue se preparando para a Copa Paulista
O Clube Atlético Votuporanguense segue se preparando para a Copa Paulista 2018 que começa no próximo mês (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Em busca do aprimoramento técnico, tático e físico, o Clube Atlético Votuporanguense segue se preparando para a Copa Paulista. O preparador físico William Basso garante que o CAV será intenso em campo.
Em conversa com A Cidade, William Basso, que está há cerca de mês no clube, contou que assim que chegou fez uma avaliação dos atletas para ter um parâmetro de onde poderia partir. Com os resultados das análises, ele montou um programa de treinamentos. “Os trabalhos são sempre desenvolvidos de forma sistêmica, procurando em todas as sessões atingir os objetivos, não somente físicos, mas técnicos, táticos e cognitivos também”, explicou.
O preparador observou que atualmente o elenco está bem próximo de alcançar um alto rendimento. Ele lembrou que a diretoria está em busca de alguns jogos amistosos, mas está encontrando alguns obstáculos. Os dois jogos-treinos já realizados também ajudaram William a ter um parâmetro do grupo.
O profissional lembrou ainda que o time segue em evolução, portanto a cada sessão de treinos é possível observar o crescimento da parte física dos atletas, assim como também é nota-se o desenvolvimento das partes técnica e tática da equipe. “Todos os aspectos do jogo estão caminhando e evoluindo lado a lado”, disse.
Além da preparação física em si, acrescentou o preparador, os jogadores fazem um trabalho de prevenção que visa evitar lesões.
Em relação à mescla entre jovens atletas e jogadores mais experientes, William observou que os com mais rodagem estão em uma idade boa e eles se cuidam bastante, portanto podem jogar em alto rendimento. “Costumo dizer que existem jogadores de futebol e atletas profissionais, e esses mais experientes que estão aqui no grupo são realmente atletas profissionais, que se cuidam dentro e fora do campo”, comentou.
Questionado sobre o que a torcida pode esperar do time, o preparador disse que a equipes será muito intensa do início ao fim, que gosta de manter a posse de bola. “Gostamos sempre de implantar o nosso ritmo de jogo”, explicou.