Para o treinador, essa fase preparatória tem sido bastante
proveitosa para todos do Clube
Faltando menos de um mês para a Copa Paulista, o técnico do CAV, Rafael Guanaes, está contente com a preparação (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Faltando menos de um mês para o Clube Atlético Votuporanguense estrear na Copa Paulista, o A Cidade conversou com o técnico do CAV, Rafael Guanaes, sobre a preparação do time e ele demonstrou otimismo para a competição.
Para o treinador, essa fase preparatória tem sido bastante proveitosa para todos. “Temos uma sequência boa de trabalho aqui, com um ambiente muito favorável em relação à montagem de elenco, a nos conhecermos, tanto os novos jogadores quanto os que já estavam”, comentou.
O grupo, acrescentou, tem dado importantes passos em direção à evolução e melhora de desempenho. Em relação ao elenco, o comandante alvinegro disse que o grupo é equilibrado e já está praticamente completo, mas ainda é necessário fazer a equipe se tornar homogênea. Ele busca fazer com que os atletas assimilem bem o modelo de jogo e as ideias passadas.
O CAV ainda pode receber uma ou outra para o elenco, conforme Guanaes, porém nada que afete a estrutura. Dependendo do cenário, também podem ocorrer saídas. “A ideia agora é cada vez mais nos aproximarmos de um elenco, que tem um número restrito, no entanto é comprometido e sempre em busca de qualificação”, apontou.
Questionado sobre o modelo de jogo, Rafael observou na montagem da equipe que a forma de jogar é pensada anteriormente, então depois são buscados os jogadores que preencham as características. Dentro das limitações da Alvinegra, mas com tudo planejado e organizado, acrescentou o técnico, o clube buscou as melhores peças possíveis para implementar uma estratégia de jogo que já foi implementada na Série A2. “A tendência é que ela vá se firmando, se desenvolvendo e evoluindo, ganhando mais corpo para a sequência da competição”, explicou.