Na Série A2, time sofreu com a falta de pontaria; contra o Novorizontino, na Copa Paulista, equipe perdeu chances claras
Na próxima rodada da Copa Paulista, o CAV recebe o Mirassol na Arena Plínio Marin (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Quem acompanhou a partida entre Grêmio Novorizontino e Clube Atlético Votuporanguense, na manhã de anteontem, certamente lembrou de algumas apresentações do CAV no Campeonato Paulista da Série A2 deste ano. Em muitas oportunidades, a Alvinegra criava chances claríssimas de marcar, perdia e levava o gol do adversário. No Dia dos Pais foi assim, e o castigo veio na última bola do jogo, aos 48 minutos.
A partida disputada no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, começou movimentada e logo aos 10 minutos, Andrei abriu o placar para o time da casa. Na sequência, aos 13, Bruno Baio, em cobrança de pênalti, empatou. Depois do empate, a Votuporanguense tentou pressionar, mas em uma bola esticada, o ataque do Novorizontino chegou na frente do goleiro Bruno Pianissola, que saiu atrasado, cometeu falta já fora da área e foi expulso aos 20 minutos. Léo Aquino precisou sair para a entrada do goleiro Paulo Roberto – titular na estreia do CAV.
Mesmo com um a menos, a Alvinegra foi melhor no restante da etapa inicial, porém perdeu duas chances claras na frente do goleiro adversário, com Bruno Baio e Mateus Destro.
Já no segundo tempo, os dois times ficaram com dez em campo. Aos 15 minutos, o árbitro César Luiz de Oliveira entendeu que Leonardo, do Novorizontino, simulou ter sofrido uma falta dentro da área. O jogador recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
A Votuporanguense, então, seguiu no seu ritmo de jogo, mantendo bem a posse de bola e praticamente não sofreu pressão dos donos da casa.
Após levantamento na área, o zagueiro Paulo Henrique recebeu sozinho, mas não dominou nem chutou. Mais uma chance perdida.
Já no final do jogo, nos acréscimos, aos 48 minutos, o zagueiro Vinícius Leandro cabeceou depois da cobrança de escanteio e fez o gol da vitória do time da casa. Na sequência, o CAV ainda teve mais uma oportunidade na frente do goleiro, no entanto o zagueiro Renato Justi cabeceou torto no que foi o último lance da partida.
Logo após o duelo, o técnico da Votuporanguense, Rafael Guanaes, lembrou das oportunidades perdidas. “As chances que nós tivemos foram reais de gol, sem marcação. Criamos as oportunidades, e não concluímos bem”, comentou. Ele observou que o time passou grande parte da partida com um atleta a menos, no entanto a superioridade numérica do adversário não foi traduzida em campo.
Na próxima rodada da Copa Paulista, o CAV recebe o Mirassol na Arena Plínio Marin, amanhã, às 15h.