O centroavante Bruno Baio "se apresentou" para a torcida do CAV (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Com excelente atuação diante da sua torcida, o Clube Atlético Votuporanguense estreou com vitória na Copa Paulista. Na tarde deste sábado (4), na Arena Plínio Marin, o CAV venceu o Penapolense por 5 a 0.
Aos 11 minutos, o CAV teve a primeira chance da partida. Após boa trama no centro de campo, a boa foi lançada para Léo Aquino, que já dentro da área não conseguiu finalizar. Aos 15, Aquino cobrou escanteio pelo lado direito, Bruno Baio cabeceou, o goleiro do CAP defendeu e Paulo Henrique, no rebote, abriu o placar.
Aos 18, o Penapolense chegou com perigo, em chute do atacante Chuck, que passou perto do gol de Paulo Roberto. Aos 22, João Marcos recebeu passe na ponta esquerda, cortou para o meio, mas chutou fraco para a defesa de Douglas, arqueiro do CAP.
Aos 34, Ricardinho, em uma belíssima cobrança de falta, chutou e bola bateu no travessão. No rebote, Léo Santos cabeceou e a bola passou perto da trave esquerda do time de Penápolis.
Aos 36, Bruno Baio recebeu em excelentes condições e optou por bater forte, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.
Aos 38 minutos, Bruno se redimiu. Depois de um cruzamento vindo da direita o centroavante cabeceou para baixo, a bola quicou e atrapalhou o goleiro Douglas, que falou no lance: 2 a 0 CAV.
Aos 45, Caihame recebeu bom lançamento, e cara a cara com o goleiro, chutou fraco e Paulo Roberto defendeu.
Aos 47, no último lance de perigo do primeiro tempo, João Marcos gingou fora da área, bateu colocado e a bola passou perto do gol do Penapolense.
O primeiro lance de perigo da segunda etapa foi do CAP. Pelo lado esquerdo, Caihame chutou e a bola passou com perigo, mas ninguém apareceu para completar.
Aos 3 minutos, Léo Santos arrancou no meio de campo e tocou para Bruno Baio, que cortou bonito para o meio e chutou de direita no canto do goleiro; a bola ainda bateu na trave: 3 a 0 Alvinegra.
Aos 18, Matheus Destro chutou prensado e a bola ainda tocou na trave direita de Douglas. No lance seguinte, após cobrança de escanteio, Destro raspou de cabeça para marcar o quarto.
Para fechar o placar, aos 22, João Marcos, na ponta esquerda, chutou forte, a boal bateu na trave e sobrou para Léo Santos, que chutou de primeira para fazer com o gol vazio: 5 a 0.
Aos 33, Léo Aquino chutou bonito e arqueiro do CAP desviou para escanteio. No restante da partida, o CAV ainda chegou bem ao ataque e não sofreu na defesa.