No entanto, Paulo Henrique destacou que que todo o grupo da Alvinegra está bastante confiante para a Copa Paulista
Preparação: Paulo Henrique durante treinamento do Clube Atlético Votuporanguense para a Copa Paulista (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Cada vez mais perto da estreia na Copa Paulista 2018, o Clube Atlético Votuporanguense segue acertando os últimos detalhes. Para o zagueiro, Paulo Henrique, o CAV está preparado para o primeiro passo na competição que ocorre no próximo sábado, às 15h, contra o Penapolense, na Arena Plínio Marin, no entanto o ritmo de jogo será uma dificuldade.
O defensor contou que as expectativas, tanto para a estreia quanto para o campeonato, são as melhores possíveis, e o motivo principal é a longa preparação da Alvinegra, o que dá confiança para a performance no torneio. “Nós aproveitamos da melhor maneira esses 60 dias de trabalho. Faltaram apenas amistosos, porque queríamos ter jogador mais para ganhar ritmo”, comentou.
O atleta acrescentou que será necessário pegar ritmo de jogo durante a competição, e isso será uma das maiores dificuldades da Votuporanguense. Ele lembrou que o ritmo dos treinamentos é totalmente diferente dos jogos. “Por mais que você treine forte e bem, o jogo é diferente, mas a equipe está preparada para estrear bem e fazer um campeonato bom”, falou. O jogador apontou que o elenco do CAV tentará superar esse obstáculo com vontade e união.
Questionado sobre o último jogo-treino, contra o Mirassol, Paulo Henrique disse que foi uma partida difícil, contra um adversário de qualidade, mas o CAV se portou bem e correu bastante. Pelo duelo, ele entende que a competição será bastante nivelada, porém a Alvinegra tem tudo para fazer um grande campeonato.
Perguntado sobre o plantel atual em comparação ao da Série A2, o defensor observou que o elenco hoje é mais jovem, entretanto está com muita vontade de vencer, o que é algo muito importante. “Vamos entrar no campeonato com esse pensamento e desde já eu convido a torcida para nos apoiar. Se Deus quiser, vamos sair com esses três pontos logo de início”, concluiu.