Os trabalhos para cobertura e iluminação da Arena Plínio Marin continuam; a empresa está no local desde ontem
(Foto: Daniel Castro/A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Os trabalhos para cobertura e iluminação da Arena Plínio Marin continuam em Votuporanga. Nesta semana, mais peças para a cobertura chegaram ao local e estão sendo instaladas. A expectativa é que o estádio esteja coberto no início de 2019, quando o Clube Atlético Votuporanguense disputará o Campeonato Paulista da Série A2.
Em recente explicação ao jornal A Cidade, o engenheiro Juliano Marques, da JA Engenharia, disse que foram içadas as treliças da cobertura do primeiro módulo. O trabalho é dividido em seis módulos. Ontem, alguns trabalhadores que estavam no local contaram que a cobertura do primeiro módulo só não foi concluída por conta do vento, que atrapalha bastante o serviço.
A cada módulo já é feita a cobertura. As peças precisam estar protegidas e o público já poderá utilizar a parte coberta. Conforme a empresa responsável pela obra, a cobertura de cada módulo ocupa um espaço em que ficam de 300 a 500 pessoas.
Conforme prefeito João Dado, a Arena terá outras três torres para iluminação, que ficarão do lado oposto do local em que está sendo feita a cobertura. Ele disse que as obras de cobertura e iluminação estão caminhando em duas frentes: a cobertura metálica e a iluminação, que é fixada na estrutura de metal. A empresa vencedora da licitação está realizando os serviços, entretanto executa a construção da estrutura metálica fora do estádio. “É uma obra grande, de R$ 2,2 milhões que está sendo feita praticamente com recursos federais. Para essas verbas saírem, nós temos que ir a Brasília-DF, trabalhar, batalhar, então isso também atrasa um pouquinho a obra”, comentou o chefe do Poder Executivo.