As trocas de garrafas pet por ingressos podem ser feitas na Arena Plínio Marin e na Cidade FM; ingressos são para arquibancada atrás do gol
Edivaldo Ferraz foi entrevistado na tarde de ontem na Cidade FM, onde falou sobre o Futebol Sustentável (Foto: A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O programa Futebol Sustentável, que consiste na troca de duas garrafas pet por um ingresso, disponibilizou 3 mil ingressos para o segundo jogo da semifinal entre Votuporanguense e Atibaia, que será realizado domingo (18), às 11h, na Arena Plínio Marin.
Com o projeto da Federação Paulista de Futebol, as garrafas pet são recolhidas e trocadas por ingressos, fazendo com que a matéria prima seja retirada do meio ambiente e os torcedores possam acompanhar seus clubes de coração. Os ingressos do programa são para a arquibancada localizada atrás do gol. Cada torcedor pode ser beneficiado com quatro ingressos. As trocas estão sendo feitas desde ontem na Arena e na Cidade FM.
Edivaldo Ferraz, diretor-presidente da E&L Marketing Esportivo, esteve ontem em Votuporanga para falar sobre o programa. Ele, que foi entrevistado na Cidade FM, contou que gosta muito de Votuporanga e tem estatísticas muito interessantes sobre o Futebol Sustentável na cidade: “sempre foi um sucesso aqui”.
O diretor destacou que o Clube Atlético Votuporanguense vive um momento importantíssimo em sua história, portanto tem certeza que a iniciativa será novamente bem acolhida pelos torcedores locais. Ele acrescentou que o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiros Bastos, apoia fortemente o futebol do interior, por isso a iniciativa estará novamente no município.
Edivaldo contou que o programa existe há três anos e tem números bastante significativos, como beneficiar mais de 1,5 milhão de torcedores, além de superar as 4 milhões de garrafas pet recolhidas. “É uma grande quantidade se falarmos só do Estado de São Paulo, então estamos no caminho certo”, apontou.
As intenções do Futebol Sustentável, acrescentou, além da questão ambiental, são de trazer as famílias para os estádios e ajudar a receita dos clubes, uma vez que a cada ingresso o time recebe R$ 5. Outra ajuda é para a cooperativa de recicláveis local, que receberá as garrafas. “Então você torcedor está de parabéns, porque participa com uma atitude de cidadania e traz as garrafas pet para torcer pelo clube do seu coração. É um programa que deu muito certo”, frisou.
Votuporanguense
Edivaldo fez questão de parabenizar a gestão realizada no Clube Atlético Votuporanguense. “Votuporanga hoje é um exemplo para o país, porque vemos que o presidente Marcelo e toda diretoria fazem um trabalho muito sério e competente, mostrando que o futebol não é somente dinheiro, mas a gestão, e aqui a gestão mostra que é possível”, comentou.