Mesmo com seis corridas na bagagem, ele garante que sempre é uma experiência nova
Em Interlagos: o votuporanguense Fernando Oliveira Picerne trabalha pela sétima vez no GP Brasil de F1 (Foto: Arquivo pessoal)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Honra e privilégio são alguns dos sentimentos do votuporanguense Fernando Oliveira Picerne quando o assunto é trabalhar no Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1. Com o evento deste ano, já são sete participações.
Fernando, que tem 53 anos, viajou para São Paulo na quarta-feira (7). Antes, ele participou de reuniões e treinamentos práticos no autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 20 e 27 de outubro. O votuporanguense atuará como chefe de posto de resgate de pista.
Mesmo com seis corridas na bagagem, ele garante que sempre é uma experiência nova, já que “nenhum GP Brasil é igual ao outro”. “Meu sentimento é de muita responsabilidade e de realização pelo trabalho que faço, afinal viajamos fazendo eventos de competições de Kart, Arrancada, Motocross e Motovelocidade por todo o país”, contou.
Fernando destaca que é muito gratificante e um prêmio no final do ano estar entre as 500 pessoas de todo o país que trabalham no GP Brasil. O votuporanguense é o único representante das regiões Oeste e Noroeste Paulista na corrida. “O importante também é representar minha cidade em um evento mundial. É também muita responsabilidade”, comentou.
O treino de classificação para o grid de largada está marcado para as 15h de amanhã. Já a corrida será às 15h10 de domingo (11), com transmissão pela TV Globo.