Quem falou sobre a questão foi o presidente do Clube Atlético Votuporanguense, Marcelo Stringari, entrevistado na Cidade FM
CAV: o presidente do Clube Atlético Votuporanguense, Marcelo Stringari, foi entrevistado nesta segunda na Cidade FM (Foto: A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Quem estará em Votuporanga assim que tiver uma oportunidade é o jogador Daniel Alves, foi o que revelou o presidente do Clube Atlético Votuporanguense, Marcelo Stringari. O dirigente foi entrevistado nesta segunda-feira na Cidade FM e falou sobre o futuro da Alvinegra.
O mandatário destacou que a parceria com o grupo, que tem entre seus sócios o jogador Daniel Alves, ajudará muito o CAV. Ele explicou que o empresário Fransérgio Ferreira, representante do atleta, já trabalha ativamente na Alvinegra. Recentemente, dois funcionários do grupo em Barcelona estiveram em Votuporanga, inclusive já encaminharam atletas para o sub-20. “Com certeza, nessa Copa Paulista estaremos juntos montando essa equipe”, garantiu.
Marcelo relevou que o atleta do Paris Saint-Germain visitará o município: “o Daniel vem, nós só estamos esperando se ele jogará a Copa América, então aguardamos a data que ele vem para o Brasil para marcar essa apresentação e ele vir em Votuporanga conhecer tudo”.
Copa Paulista
O dirigente lembrou que o CAV não ficou entre os times que se classificam para a Copa Paulista e o regulamento não prevê o campeão disputando no ano seguinte. Na quinta-feira (11), será realizado o conselho arbitral da competição, mas a Alvinegra ainda não recebeu a notificação da Federação Paulista de Futebol. “Eu acho que virá o convite, mas a diretoria ainda não decidiu, o que deve acontecer entre hoje e amanhã”, contou.
Stringari é a favor da participação, porém “até certo ponto”. O questionamento é se o clube monta um time para a Copa Paulista e este serve de base para a A2 ou se disputa com um elenco e depois forma outro grupo para o Paulista. Ele observou ainda que a FPF não ajuda financeiramente os clubes. “Estamos em dúvidas com essas questões, no entanto, disputamos a Copa Paulista no ano passado e gerou frutos: a renda da Copa do Brasil e a venda de jogadores”, falou.
Treinador
Questionado sobre o treinador para a possível participação no segundo semestre, Marcelo disse que está aguardando a definição, porém já tem uma lista de alguns técnicos que podem trabalhar em Votuporanga. “Eu só adianto que a gente vai buscar um perfil que faça a Votuporanguense jogar, porque eu sou a favor do bom futebol. A Votuporanguense tem que mostrar uma identidade”, comentou.