A atleta votuporanguense também foi campeã por equipes com a Seleção Brasileira Sub-21, portanto ficou com dois ouros
(Foto: Arquivo Pessoal/Nauana Dores)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A votuporanguense Nauana Dores conquistou mais um importante título na carreira. A judoca ficou com o ouro no Campeonato Pan-Americano e Oceania Sub-21, realizado sábado (9) e domingo (10), em Calgary, no Canadá. Ela também foi campeã por equipe com a Seleção Brasileira, portanto conquistou dois títulos.
O título individual foi na categoria até 63 quilos. Ainda no Canadá, ela conversou com a reportagem do jornal
A Cidade. “Desculpe a minha voz, mas é que eu gritei muito no por equipes hoje [domingo, dia 10], que nós fomos campeões”, contou.
O ouro individual é o primeiro de campeã pan-americana de Nauana. A atleta revelou que a competição foi muito dura porque ela estava bastante nervosa, uma vez que queria muito ganhar. “Graças a Deus, deu certo. Eu consegui colocar em prática tudo o que venho treinando”, disse.
A judoca destacou que o nível da competição foi muito difícil, com excelentes atletas de vários países. Para ganhar o ouro, ela fez três lutas: a primeira contra uma porto-riquenha, na semifinal enfrentou uma americana e na final venceu uma australiana. “É uma sensação maravilhosa ser campeã de uma competição tão importante. Sou muito grata a todos de Votuporanga que sempre me apoiam e me mandam energias positivas”, falou.
O Pan foi a última parada antes do Mundial de Odivelas, em Portugal, a competição mais aguardada do ano e que acontece em outubro. “Vamos para a próxima”, concluiu Nauana.
Filha de Éder Júnior Fiamenghi e Tatiane Aparecida das Dores Silva, Nauana Aparecida das Dores Lopes da Silva cresceu ao lado da irmã Thauana Aparecida das Dores Lopes da Silva e do irmão caçula Rafael Dores Silva Fiamenghi, no bairro Jardim Marin.